Capítulo 9 - Decepção
BELLA POV
Sexta-feira
A manhã no colégio passou voando. Estava ansiosa para chegar a hora de ir para o trabalho. Almocei correndo e dei uma ajeitada na aparência. Peguei minha bolsa e sai para o ponto de ônibus. Estava lendo enquanto esperava e levei um susto quando escutei uma buzina próxima. Olhei para o lado e vi um volvo prata reluzente.
O que ele está fazendo aqui?
- Oi Bella.
- Oi Edward. – acenei meio sem graça porque todos que estavam no ponto junto comigo ficaram olhando. Fazer o que se eu sou tímida?
- Entra aí. – pediu abrindo a porta para mim.
- Não Edward. Eu vou de ônibus, mas obrigado mesmo assim – agradeci fechando a porta.
- Bella estamos indo para o mesmo lugar. O que custa ir comigo? – ele revirou os olhos e fez uma careta para mim.
O que custa? O meu coração. Depois do abraço de ontem não consegui mais esquecer de seu calor, o perfume extremamente agradável dele e da reação que meu corpo teve ao abraçá-lo.
Trabalhando juntos já teremos um contato muito grande e aceitar sua carona já é demais.
- Edward eu não quero ir com você ok? Eu adoro andar de ônibus. – resmunguei com falso entusiasmo.
- Rá... Muito engraçado. Só louco mesmo pra gostar andar de ônibus Bella. Entra ou vai se arrepender. – me intimou num tom de ameaça. Cruzei os braços e não sai do lugar. – Tudo bem, você pediu por isso.
Ele desligou o carro, desceu e num ato que me deixou sem reação começou a gritar.
- PESSOAL SERÁ QUE EU PODERIA TER UM MINUTINHO DA ATENÇÃO DE VOCÊS? ESTÃO VENDO ESSA MULHER AQUI. – ele apontou para mim e todos me olharam – EU AMO ESSA DOIDA E NEM UMA CARONA ELA QUER ACEITAR DE MIM. VOCÊS ACHAM ISSO JUSTO?
Eu arregalei meus olhos já sentindo meu rosto ferver de vergonha. Eu não podia acreditar que ele tinha tanta cara de pau para fazer isso comigo. Todos os presentes ali negaram com a cabeça a sua pergunta e ele continuou.
– ENTÃO VOCÊS ACHAM QUE ELA DEVE ACEITAR? – todos se entreolharam concordam com meios sorrisos no rosto. Edward olhou para mim com um ar de vitória e deu um sorriso encantador.
Eu não sabia onde enfiar minha cara. Devo admitir que ele tem atitude, por mais que eu tenha ficado fula. E outra quem é que resisti a um sorriso desses?
Todos me encararam aguardando minha resposta e para não ficar mais constrangida ainda – porque sabe lá o que ele varia se eu recusasse – entrei no carro bufando.
Ah mais ele me paga!!!
Edward entrou no carro em seguida e arrancou. Nesse momento eu não queira nem olhar para ele e se o fizesse com certeza algo voaria em direção a sua cabeça.
- Não vai mais falar comigo? – indagou rindo. Respirei fundo e olhei para ele com uma cara muito feia, nem me dando o trabalho de responder - Eu avisei que iria se arrepender. – o fitei de canto de olho e não me segurei. Peguei o livro que tinha em mãos em joguei em sua direção. Ele riu mais alto ainda. Abusado!
Então ele gosta de me provocar não é? Pois ele que me aguarde porque agora é hora da minha vingança. Eu estava vestindo naquela tarde uma blusinha de alça com um decote bem sedutor. Tirei a blusa de frio e amarrei meu cabelo num rabo de cavalo alto, deixando meu pescoço exposto. Ajeitei-me no banco inocentemente e percebi Edward me olhando.
- Edward de repente me deu um calorão. – me abanei levemente com as mãos - Você pode ver se eu estou com febre? – olhei para ele e peguei sua mão, levando à minha testa. Senti minha pele queimar com seu toque - Então? Você acha que eu estou muito quente? – indaguei o fitando com uma carinha de anjo. Ele resmungou algo e limpou a garganta, tentando se concentrar no trânsito e em me responder.
- N-n-não você não está quente Bella. – com sua negativa desci sua mão deslizando pelo pescoço chegando até o meu colo. Uma onda de calor tomou meu corpo só com aquilo.
É só uma brincadeira Bella concentre-se.
- Eu estou sentindo umas palpitações. Senti alguma coisa? – o vi engolir seco. Dei um meio sorriso vitoriosa.
- É... er... Também não. – podia ver que ele estava bem sem jeito e tirou rapidamente a mão dali. Eu ri mentalmente com vontade de gargalhar.
Porém ainda não iria acabar minha revanche. Lembrei que tinha uma barrinha de chocolate na bolsa e a peguei. Agora eu quero ver.
- Humm... Eu adoro esse chocolate. – dei uma mordida na barra de um modo bem sedutor - Você quer um pedaço? – Edward se remexeu inquieto no banco, mas aceitou. Eu parti um pedaço e levei a sua boca, deslizando meus dedos em seus lábios.
- Delícia né? Sabe como ele ficaria melhor? – indaguei o olhando.
- Como?
- Se você o experimentasse na minha boca. – ele suspirou forte e fez uma cara de dor.
- Porra Bella para com isso. – pediu com olhos angustiados. Ok! Consegui o que queria.
- Mas o que foi que eu fiz? – me fiz de indignada igual ele fez comigo ontem.
- Isso é tortura sabia?
- Entenda como quiser. – dei de ombros terminando de comer o chocolate.
- Você não vai vestir a blusa de frio? – questionou olhando o meu colo exposto.
- Você quer que eu a vista? Está te incomodando me ver assim? – provoquei.
- Não é isso. Só... Está um pouco frio lá fora. – Frio? Sei.
Resolvi parar de brincar. Ver Edward sem jeito foi hilário e me senti revigorada pela pequena vingança. Coloquei a blusa e logo chegamos ao trabalho. Mostrei para ele onde seria sua mesa e as demais instalações. Fiz o pedido dos materiais que havia anotado e fui atender algumas pessoas.
Edward logo começou a trabalhar e ficou praticamente a tarde toda em frente ao computador. Conversamos sobre algumas idéias que teve e que colocaríamos em prática na próxima semana. No final do expediente ele me ficou enchendo o saco para me levar em casa, e eu aceitei ainda com medo do que pudesse fazer.
O final de semana foi bem agradável. Chamei as meninas no Sábado para virem em casa. Alice ficou radiante quando contei sobre Edward. Ela comentou que ele estava mais receptivo, mas não disse nada sobre o trabalho. Rosálie falou de Emmett e que estavam se dando super bem, e se abriu dizendo que estava apreensiva porque ele ainda não tinha comentado nada sobre à pedir em namoro.
Jéssica estava animada para a viagem da próxima semana. Combinamos de ir para Port Angeles na Quinta e comprar uma roupa para irmos à apresentação de Alice. Passamos a tarde fazendo o cabelo e as unhas uma das outras.
No Domingo resolvi ir até La Push ver Jake. Perguntei se Renesme queria ir junto, mas ela recusou. Lá tem uma praia linda. Ficamos a tarde toda caminhando e deitados na areia conversando. Senti que ele estava um pouco triste. Comentei sobre Edward estar trabalhando comigo e ele logo fechou a cara.
- O que foi Jake? Por que está com essa cara? Eu não entendo o que você tem contra o Edward. – levantei da areia me sentando e o fitei.
- Você agora não desgruda dele Bella. – resmungou fazendo um desenho na areia - E eu não vou com a cara dele.
- Mas ele te fez alguma coisa?
- Não, ele não fez nada. Ainda. – ele suspirou com a última parte e abaixou a cabeça.
- Como assim Jake? – levantei seu rosto para ele me olhar.
- Eu tenho medo dele te roubar de mim Bella. – confessou com tristeza.
- Jake ninguém vai me roubar de você. Só você é o meu melhor amigo, não tem um segundo posto para isso. – brinquei rindo de leve.
- Seu melhor amigo não é?
- Sim, você sempre vai ser e ninguém vai tirar você daqui. – coloquei a mão em meu coração e ele mostrou seu lindo sorriso colgate.
- Bella eu... – fomos interrompidos e olhamos para trás. Billy estava nos chamando para tomar um café.
- O que você estava dizendo Jake? – indaguei me levantando e batendo a areia da roupa.
- Nada não. Deixa pra lá. – levantou também saindo em direção a sua casa.
Tomamos um saboroso café da tarde e Jake me levou para casa. Assim que entrei avistei meu pai arrumando seu material de pesca. Lembrei que precisava conversar com ele sobre a viagem essa semana, então resolvi aproveitar que estava distraído.
- Oi pai. – sentei na cadeira ao seu lado.
- Oi Bells. Tudo bem?
- Tudo. Eu queria conversar com você.
- Pode falar filha. – ele me fitou enquanto enrolava a linha de pesca.
- No Sábado que vem Alice nos convidou para assistir sua apresentação de dança.
- Puxa que bacana. E aonde vai ser?
- Vai ser em Los Angeles.
Fiquei esperando ele resmungar, mas não veio nada. Então continuei.
- Por ser longe ela nos convidou para ficarmos hospedados no apartamento da família na Califórnia. Vamos todos nós Rose, Jasper, Jake, Jéssica, Renesme e claro os irmãos dela.
- Espera. Você está pensando em levar sua irmã? – ele fez uma careta - Não acho uma boa idéia. – Para tudo. Ele não quer que eu à leve? E eu?
- Você não está preocupado que eu vá? Só com a pequena? – perguntei curiosa.
- Bells você é mais madura do que muitos adultos por aí. Não preciso me preocupar com você, mas Renesme é muito nova ainda e geniosa.
- Ah pai, mas ela vai estar comigo o tempo todo. Eu fico de olho nela. – ele pensou, pensou e depois de um longo suspirou respondeu.
- Bom tudo bem. Mas quero que me passe o telefone de lá e o endereço. E permaneçam com os celulares ligados.
- Pode deixar pai. Amanhã eu pego com a Alice e te passo. Obrigado. – o beijei no rosto e lhe dei um abraço - Eu vou deitar pai já está tarde. Boa noite. – levantei indo para meu quarto.
- Boa noite filha. Durma bem.
Subi correndo para o quarto de Renesme contando a novidade. Ela ficou radiante com a notícia. Perguntou-me sobre Jake e contei como foi nosso dia. Ela me mostrou algumas composições que estava praticando e pediu minha opinião sobre elas. No próximo mês terá um concurso de talentos no colégio e ela irá participar. Fiquei um pouco mais com ela e logo fui deitar.
Segunda e Terça-feira foram dois dias calmos. No trabalho tinham muitos afazeres depois que Edward e eu começamos a catalogar os livros. Eu me acostumei com sua presença constante, mas a cada dia que passava eu me via cada vez mais apaixonada por ele. É impossível resistir a isso. Por mais que eu me controlasse não conseguia ficar muito tempo sem olhar para ele. Eu prometi para mim mesma que iria fazer isso sem esperar nada em troca, mas nem sempre conseguimos o que queremos. Nem sempre conseguimos controlar nosso coração.
Quarta-feira
Hoje eu finalmente tiraria o gesso. Acordei muito animada, pois já não aguentava mais não poder tomar um banho decente. Tinha consulta marcada para depois do trabalho e pedi que Renesme fosse comigo. Nem vi o dia passar de tão ansiosa que eu estava. Chegamos ao hospital e logo tiraram meu gesso, me encaminhando para o médico que verificaria se estava tudo bem com o braço. Ele me liberou e fomos embora.
No caminho até o ponto de ônibus tinha uma lanchonete muito boa e resolvemos tomar um sorvete. Estávamos do outro lado da rua conversando bobagens quando vi Edward e algumas pessoas desconhecidas encostadas em seu carro. Ele estava de costas para mim e ao seu lado tinha uma garota com um rosto familiar. Sem conter a curiosidade fitei a garota mais uma vez e que era vi Lauren. Meu estômago revirou. Ela acabou notando minha presença e deu um sorriso cínico ao me olhar. Foi ai que eu paralisei com o que vi.
Lauren se aproximou de Edward e o beijou calorosamente. Senti meu estômago se revirar mais ainda e meu coração disparar.
Então era verdade? Eles estão juntos. Eu sabia que existia essa possibilidade afinal ele nunca negou, mas algo dentro de mim não queria acreditar. Fiquei com raiva de mim mesma por criar alguma esperança quanto a isso. Como fui idiota em acreditar que se ele confiasse em mim se interessaria verdadeiramente.
Eu precisava sair dali rapidamente, não aguentava ver aquilo. Dei meia volta e fui em direção ao ponto de ônibus. Minha irmã não me perguntou nada, pois ela viu o mesmo que eu e entendeu o que eu sentia. Chegamos em casa e fui direto para o meu quarto.
Me joguei na cama e não consegui evitar as lágrimas. Isso era tão injusto. Porque eu tinha que me apaixona por alguém que não me querer?
Porque você é uma burra Bella.
Tem tantos garotos por aí e você tinha que gostar justo dele? Eu desejei naquele momento deixar de sentir o que sentia por ele.
Eu sabia o que eu teria que fazer para tirar isso de dentro de mim. Encontrar alguém que retribua esse sentimento e me faça esquecer ele. Essa é a única opção.
Levantei enxugando minhas lágrimas e fui tomar um banho. Coloquei meu pijama e deitei novamente. Não demorou e logo as lágrimas vieram novamente. Não conseguia evitar e logo cai no sono.
Escutei o despertador ao longe, no entanto não queria levantar. Hoje se eu pudesse ficaria na cama o dia inteiro. Minha vontade era essa, mas eu não sou assim. Nunca me deixei abater e não vai ser agora que o farei. Decidida levantei da cama e prometi a mim mesma pensar positivo e ficar tranquila. Tinha muitos planos para o dia de hoje. No colégio precisaria conversar com Alice para ela me dar uma ajuda.
Hoje iria dirigindo então tive um pouco mais de tempo para me arrumar e tomar café. Chegando ao colégio chamei Alice para um canto e comentei com ela o que eu queria. Ela estranhou um pouco, mas prometi que conversaríamos quando fossemos ao shopping mais tarde.
Durante a aula de química que tenho com Edward ele tentou puxar papo algumas vezes, porém não dei muito interesse. Era difícil pra mim, mas tinha que fazê-lo. No trabalho não foi muito diferente. Passamos o tempo todo praticamente quietos. Terminou o expediente e nos despedimos.
Segui para Port Angeles me encontrar com as meninas. Cheguei ao shopping e elas já estavam me esperando. Alice estava cheia de sacolas na mão e com um sorriso radiante.
- Bellinha que bom que você chegou. Já estava morrendo de ansiedade. – Alice disse me abraçando.
- Oi meninas. Pelo jeito já comprou um monte de coisas não é? – apontei para as sacolas rindo.
- Bella, a Alice falou que você precisa de nossa ajuda? O que você está precisando? – Rose indagou curiosa enquanto olhava uma vitrine.
- Eu quero me renovar. – todas me olharam sem entender.
- Como assim? – Jéssica indagou enlaçando meu braço enquanto andávamos.
- Eu quero dar uma mudada no visual gente. Eu quero encontrar um namorado. – coloquei toda minha convicção, mas no fundo não conseguia me convencer desse desejo.
- O que? – as três perguntaram juntas.
- É isso mesmo que vocês ouviram. Eu quero arranjar um namorado por isso preciso ficar linda e maravilhosa.
- Bellinha e como fica meu irmão nessa história? – Alice indagou franzindo as sobrancelhas.
- Não fica Alice. Ele já tem uma namorada. – dei um meio sorriso tentando disfarçar meu desapontamento.
- Mas como já tem namorada se eu não sei de nada? Ele me falaria. – Alice disse visivelmente indignada.
- Eu não sei Alice. Só sei o que eu vi.
- E o que você viu Bells? Conta logo amiga. – Jéssica pediu ansiosa.
Doía-me falar sobre isso, mas elas são minhas amigas e não quero esconder nada delas.
- Bom, eu estava voltando do médico ontem e... O vi junto com a piranha da Lauren. – o nome dela saiu com muita raiva.
- Mas isso não justifica nada amiga. Eles estão sempre juntos ultimamente. Não quer dizer que ele e a Lauren estejam namorando. – Rose argumentou. Eu suspirei e contei o restante.
- Os vi se beijando ontem gente. Isso é mais do que motivo. – completei tristemente. Só de lembrar me dá um nó na garganta.
- Eu não estou acreditando nisso. – Alice parou de andar e me olhou surpresa - Como meu irmão pôde fazer isso com você Bellinha? Ainda mais depois do que ela te fez? – seu semblante ficou irritado e ela cruzou os braços indignada - Ah mais ele vai se ver comigo. Oh se vai.
- Não Alice, por favor, eu não quero que ele saiba que os vi. Não fala nada.
Não queria dar motivos para aquela lambisgóia ficar de vangloriando ainda mais. Se ele a quer então que faça bom proveito.
- Tudo bem Bellinha eu não falo nada. Mas eu vou te ajudar. Você vai ver, vai ficar linda e gostosa. – Alice logo abriu um sorriso e me abraçou.
- É isso mesmo amiga. Nós vamos mostrar para o Edward o que ele perdeu. – Rose disse me abraçando também.
- Ai eu adoro isso. Você vai ser nossa Barbie por hoje. – Jéssica brincou.
- Bom então vamos começar? – já que elas queriam então o melhor era começar logo.
- Vamos. – as três responderam juntas e demos um abraço em grupo.
Realmente eu me sentia uma boneca nas mãos daquelas três. Acho que experimentei mais de vinte peças de roupas. Escolhemos quatro modelos de vestidos um mais lindo que o outro. No shopping tinha um salão de beleza então aproveitei para marcar um horário com cabeleireiro. Resolvi clarear meus cabelos castanhos fazendo algumas luzes. Pablo, o cabeleireiro mais agitado que já conheci, fez um corte lindo. Ele disse que seria super prático de mantê-lo e finalizou o mesmo com uma escova. Sai do salão e fui encontrar as meninas que estavam na praça de alimentação. Eu estava me sentindo ótima com essa mudança.
- Nossa. – Alice me olhou boquiaberta.
- Nossa duplo. – Rosalie com cara de espanto.
- Nossa triplo. – Jéssica completou sem piscar.
- E aí gostaram? – indaguei dando uma voltinha e balançando os cabelos.
- Caramba, Bellinha você está linda. Vai arrasar corações, inclusive do meu irmão. – Alice levantou para tocar meu cabelo e riu do seu comentário maldoso.
- Que bom que gostaram. Eu estou me sentindo muito bem. – coloquei as sacolas no chão e sentei ao lado de Jéssica.
- Adorei seu cabelo ficou lindo assim. – Rose elogiou.
- Obrigada amigas. Eu não sei o que seria de mim sem vocês. – sorri e elas fizeram carinhas de “Que nada isso é com a gente mesmo”.
- Vamos comer alguma coisa? – Jéssica indagou colocando a mão no estômago.
- Vamos. – nós três respondemos juntas e rimos.
Fizemos um lanche bem reforçado – leia-se fast food bem gordurosa - e fomos para casa. Cheguei animada e fui dar um oi para o meu pai. Ele ficou admirado com o meu novo visual e eu me senti melhor ainda. Fui mostrar para Renesme e ela achou o máximo também. Peguei uma das sacolas e mostrei a ela o vestido que comprei para usar Sábado. Ela simplesmente amou, mas ficou com um arzinho triste. Eu sabia como resolver isso. Peguei a outra sacola que estava do lado da e entreguei a ela.
- O que é isso Bella?
- Abra e veja. – pedi. Ela abriu e me olhou intrigada.
- Eu comprei pra você usar Sábado. Como o papai pediu que eu guardasse meu salário resolvi gastar um pouco com nós.
- Ahhh Bells. – ela começou a quicar na cama - É lindo minha irmã. Obrigada. – levantou num átimo e foi para frente do espelho com ele.
- Que bom que gostou. Fico feliz. Bem eu estou um pouco cansada depois maratona da beleza. Vou dormir um pouco mais cedo hoje. – levantei e ela veio correndo me abraçar.
- Obrigada minha irmã.
- De nada pequena. Boa noite. – a soltei do abraço.
- Boa noite Bella. – antes de sair de seu quarto a vi correr para o espelho novamente.
Sexta-feira
Acordei pulando da cama. Estava me sentindo ótima. Tomei um banho bem gostoso e fui me trocar. Vesti uma calça jeans preta colada que raramente eu vestia, uma blusinha tomara que caia e um sapato scarpam lindo. Fiz uma maquiagem num tom mais escuro, mas bem delicada. Desci e fui para meus afazeres.
Renesme desceu e ficou espantada com o meu visual. Tomamos café juntas e fomos para o colégio. Nossos amigos estavam reunidos no estacionamento, provavelmente conversando sobre a viagem de amanhã. Estacionei o carro numa vaga próxima e fui até eles. Percebi que hoje Edward estava junto deles.
Humm isso vai ser muito interessante.
Cheguei perto deles e todos me olharam espantados. Eu não tinha certeza se esses olhares eram bons ou ruins.
- Uau! – Edward pronunciou e eu constatei que eram bons. Maravilha!