Capítulo 7 - Você quer saber a verdade?

 

Naquela mesma noite já no conforto do meu dormitório eu aproveitei para baixar em meu computador as fotos que havia tirado do show. Estava ansiosa para vê-las e poder olhar para Edward sem ter que ficar me preocupando se fui pega o encarando ou não.

Sempre que isso acontecia em nosso dia a dia, eu inventava uma desculpa qualquer como por exemplo uma sujeirinha em seu rosto ou roupa e Edward sempre sorria e esperava que eu mesma tirasse a dita sujeirinha dele. Algumas vezes eu até penso que ele saiba que estou mentindo, porem acho que acaba guardando para si.

Abrindo foto por foto, não consegui conter o sorriso em meus lábios. Edward estava perfeito nelas. Eu não sei quantas fotos acabei tirando dele enquanto se apresentava, mas cada uma delas tinha uma beleza particular. Algumas eu foquei somente seu rosto, em outras seus olhos, sua boca, mãos e corpo. Eu quiz retratar cada pedacinho dele, fosse quando estivesse cantando, sorrindo ou olhando em minha direção. Essas em particular mostravam um brilho diferente em seus olhos, me levando a lembrar da conversa que Alice e eu tivemos durante o show.

    "Então Bella. Agora que estamos só nós garotas você pode me contar tudo." Alice disse animada assim que sentamos no lugar que ela havia conseguido "A quanto tempo você e Edward estão juntos?"

Eu olhei para ela surpresa pela pergunta "Nós não estamos juntos, Alice. Edward e eu somos amigos." Expliquei ajustando a resolução da minha máquina.

    "Ah para com isso. Eu não vou contar pra ninguém."

    "É a verdade, Alice. Edward e eu nos conhecemos no inicio do semestre e ficamos amigos. Nada mais."

    "Oh... Me desculpe, Bella. É que... Toda vez que ele ligava para o Jass a impressão que tive era que vocês estavam juntos. Ele só falava de você." Ela disse acenando para Jasper que já estava posicionado para começar.

Eu franzi o cenho estranhando sua confissão "Eu acho mais estranho ainda. Não entendo o que ele teria de interessante pra falar sobre mim." Alice deu uma risadinha arteira.

    "Acredite. Você tem muita coisa interessante. Parece que eu até ja te conhecia antes mesmo de nos vermos hoje." Não conseguindo me conter eu perguntei sobre o que ela falava. Alice deu mais uma risadinha antes de responder "Edward vai me matar se descobrir, mas eu acho que você merece saber." Ela pausou chegando mais perto de mim "Ele contou ao Jass sobre como vocês se conheceram e o quanto ele te achou bonita."

Dessa vez eu é que ri "Bonita. Conta outra piada, Alice."

    "É verdade. Por que eu mentiria sobre isso?" Ela disse ofendida.

    "Me desculpe. Não estou te chamando de mentirosa, mas... É dificil de acreditar em algo assim." Eu olhei para o palco e vi Edward dedilhando sua guitarra e testando o som "Ele é perfeito, Alice. Olha pra mim..." Ela me olhou de cima a baixo.

    "E qual o seu ponto? Eu vejo uma garota bonita, que tem um sorriso contagiante, um papo legal e que está apaixonada por meu amigo." Eu arregalei os olhos e engoli seco.

    "O que?" Sorri sem jeito "Apaixonada... Da onde você tirou isso?" Nervosa eu desviei o olhar para o chão.

    "Bella... Não precisa ficar sem jeito." Alice suspirou e pediu que eu olhasse para ela "Eu percebi o jeito que você o olha. Não tenha vergonha desse sentimento."

Eu não tenho vergonha do que sinto, mas sim de mim mesma. Da idéia de Edward um dia descobrir e... Ah meu Deus.

    "Por favor, não conte nada pra ele." Pedi com um frio no estomago só de pensar nisso. Alice me deu um sorriso fraco.

    "Você realmente não se vê claramente não é? Não se preocupe. O seu segredo está bem guardado. De ambas as partes." Ela murmurrou por último e nossa conversa foi interrompida quando os rapazes começaram a tocar.

Alice não tocou mais no assunto depois que o show acabou e nós aproveitamos para comemorar tomando alguns drinques e, sinceramente, eu achei melhor assim. Eu não queria analizar e pensar demais sobre as coisas que ela me contou. 

 

~ EEEA ~

 

    "Puxa Bella. Valeu mesmo. Eu fico te devendo essa." James disse me fazendo rir.

    "Sem problemas, James. Eu já passei minhas anotações para o computador. Pode ficar o tempo que precisar." James havia faltado na ultima aula de engenharia dos alimentos e perguntou se eu podia emprestar minhas anotações. Ele é um garoto legal, timido e sempre na dele e nós acabamos nos identificando e sempre trocamos ideias durantes as aulas.

    "Obrigado mesmo. Acho que amanhã ja te devolvo." Disse guardando os papéis em sua mochila "Ontem eu fui fazer uma entrevista de emprego numa lanchonete aqui perto do campus. Começo a trabalhar amanhã."

    "Que ótima noticia James. Eu também preciso encontrar algo. Mês que vem já acabam minhas economias." Eu juntei um dinheiro bacana trabalhando como babá antes de vir para cá. Meus pais não tem condições de manter Emmett e eu aqui então preciso encontrar um emprego de meio periodo.

    "Se abrir uma vaga por lá eu te aviso." Ele disse olhando atrás de mim e quando me virei para ver o que olhava, percebi Edward se aproximando de nós "Eu preciso ir Bella. Nós vemos amanhã?"

    "Claro. Até amanhã." Ele acenou e eu retribui, olhando para Edward em seguida "Pensei que estivesse no laboratório." Falei surpresa em vê-lo ali.

    "Não tivemos aula prática hoje então eu resolvi te esperar e ver se quer fazer algo." Ele disse olhando para o James "Quem é ele?"

    "James. Nós fazemos algumas aulas juntos."

    "Você nunca falou dele." Edward disse ainda olhando para meu colega.

    "Sério? Acho que nunca surgiu o assunto." Falei dando de ombros e estranhando a maneira que ele olhava para o garoto "O que você tem em mente para fazermos hoje?"

    "Eu aluguei alguns filmes pro final de semana. Podemos comprar algumas bobeiras e assistir no meu dormitório."

    "Perfeito, mas você sabe que eu despenso as guloseimas." Ele riu e eu revirei os olhos.

    "Você sempre acaba comendo alguns também. Confessa logo que você adora meu brigadeiro."

    "O pior que já comi." Falei rindo e sai correndo.

Nossas tardes de sexta são sempre assim. Eu corro dele, mas Edward sempre me alcança, abraçando minha cintura e me levantando do chão, pedindo que eu retirasse o que havia dito.

Eu demoro dar o braço a torcer, adorando a sensação de estar em seus braços e desejando dizer que eu adoro tudo nele e não somente seu delicioso brigadeiro.

 

~EEEA ~

 

    "Edward?"

    "Humm?"

    "Você ja teve alguma namorada desde que veio pra cá?"

Eu confesso. A conversa com Alice ainda ronda minha cabeça. Eu sei que Edward tem outros amigos aqui em Berkley e que ele faz parte de uma fraternidade. As vezes ele precisa participar de alguns encontros e socializa com eles. Normalmente nesses dias eu aproveito para fazer coisas de garotas. Ele sempre me convida para ir junto, no entanto sempre realça o fato de seus amigos serem esnobes e completamente antipáticos.

Esses são os famosos amigos que seus pais acreditam que sejam boa companhia para ele. Eu sempre recuso o convite, pois Edward em seguida diz que provavelmente eu vou ficar entediada e com vontade de vomitar. Querendo ou não isso me levou a pensar que talvez... Talvez ele tenha algo lá que não queira que eu veja. Como uma namorada.

E querendo ou não isso faz com que eu me sinta excluída de uma parte de sua vida. Como se eu não me encaixasse nesse meio.

É... Malditas inseguranças.

    "Se a sua definição de namoro é ter ficado com alguém que eu amasse ou estivesse apaixonado... Então minha resposta é não." Edward disse pensativo.

    "Você nunca se apaixonou?" Perguntei tentando soar o mais casual possivel.

    "Até algum tempo atrás eu pensei que já tivesse me apaixonado, mas percebi que não tinha noção alguma do é que esse sentimento." Disse e meu estomago deu reviravoltas.

Isso quer dizer que ele está apaixonado. Ele está apaixonado por alguém...

Engolindo seco e tentando manter um sorriso no rosto eu continuei com minha auto flagelação "E ela sabe como você se senti?" Eu puxei o cobertor que compartilhavamos até cobrir meus braços, olhando para fora e vendo a chuva escorrer na janela do quarto.

Estavamos assistindo filme no quarto dele porque eu não tenho uma televisão no meu e sem contar que, por Edward ser o monitor, seu quarto é bem mais confortavel e maior do que dos outros estudantes. Além disso ele pode trazer garotas aqui sem precisar de artimanhas para escondê-las, como normalmente os outros fazem. Ter um sobrenome conhecido até que tem suas vantagens.

 O quarto ficou em silêncio por alguns minutos, somente o som da TV e da chuva ecoando. Eu busquei seus olhos para entender o porque do silêncio e vi Edward me encarando, seu corpo agora virado de frente para mim.

    "Eu acho que ela sabe, mas talvez tenha medo de realmente saber."

Meu coração disparou e eu engoli seco.

    "Eu... Eu preciso ir ao banheiro." Falei levantando do sofá em um pulo e correndo dali o mais rápido que pude.

 

~ EEEA ~

 

Depois de ficar alguns minutos no banheiro eu infelizmente tive que sair dali antes que Edward viesse me resgatar. Tentando controlar minhas emoções eu voltei para o sofá e decidi fingir que nada havia acontecido.

    "Você está bem?" Edward perguntou com preocupação no rosto.

Eu sorri fraco e acenei "Ótima." E me enrolei novamente no cobertor ajeitando meu corpo ao lado do dele.

Eu olhei para TV fazendo uma careta ao ver a cabeça de um zumbi explodir na tela. Estavamos assistindo ZombieLand.

    "Então..." A voz dele surgiu de repente  "Você e aquele garoto..." Ele limpou a garganta "Se conhecem faz tempo?" Eu olhei para ele sem entender sobre o que estava falando.

    "Garoto?"

    "James."

    "Ah... Na verdade não. Depois de um trabalho em equipe que a gente começou a se falar." Falei voltando meus olhos para TV.

    "Uhum... E vocês já... Saíram juntos ou algo assim?" Eu olhei de canto de olho para ele  tentando entender o motivo das perguntas.

    "Não. Não. Somos somente colegas de classe."

    "Uhum... E você sempre empresta suas anotações pra ele? Garoto folgado." Edward disse lançando alguns amendoins na boca.

    "Na verdade foi a primeira vez.  E eu emprestei porque ele disse que precisou faltar porque foi fazer uma entrevista de emprego." Edward estalou a língua como se estivesse debochando e eu comecei a ficar irritada.

    "Você pelo jeito sabe bastante da vida dele...  E quem garante que não esta mentindo? Ele pode estar se aproveitando de você."

    "E por que você acha que ele está se aproveitando de mim?" Perguntei não gostando nem um pouco do rumo da conversa.

    "Você é estudiosa e vai bem nas aulas. Você acha que ele ia pedir pra Jéssica cabeça de ovo? Só se quisesse ganhar um boquete. Aquela barbie só fecha as matérias porque os pais são amigos do reitor." Eu ri sem humor e enjoada de repente.

    "Você quer dizer então que James só me pediu as anotações porque ele não sente atração por mim? Por que se a Jéssica tivesse um cerebro com certeza ele pediria a ela e não estaria se aproveitando, certo? Ah claro, eu esqueci. Eu sou só uma nerd sem graça e que garoto algum pode sentir atração." Eu levantei do sofá com um nó na garganta.

    "O que? Claro que não, Bella. Pelo amor de Deus não foi isso que eu quis dizer." Edward disse levantado-se também, segurando meu rosto com ambas as mãos.

Eu me desvencilhei dele "Eu conheço muito bem meu reflexo, Edward. Não precisa ficar jogando na cara."

    "Não foi isso que eu disse. Não..."

    "Que loucura a minha. Pensar que talvez você..." Eu mordi os lábios me recusando a chorar.

    "Bella não faz isso. Não foge de mim. Me escuta." Edward pediu tentando me segurar, mas eu não queria ficar ali e ver em seus olhos que ele sentia pena de mim.

    "Eu... Eu preciso sair daqui." Falei colocando meu casaco e sai correndo porta a fora sem me importar com a chuva forte que caia.

Eu podia sentir Edward correndo logo atrás de mim e isso só aumentou minha irritação.

Por que ele se importa tanto?

Você sabe o porque, Bella! Você sabe o porque!

    "Bella! Me escuta. Não foi nada disso que eu disse." O grito dele saiu abafado pelo barulho da chuva.

Limpando meu rosto molhado e enfurecida eu parei de correr e me virei de frente a ele "O que você quis dizer então, Edward? Que eu escutei errado?" Ele parou na minha frente arfando, corpo todo molhado e descalço "Volta lá para dentro. Você vai ficar doente assim."

    "Eu não me importo. Eu só quero que você me escute." Ele disse segurando de novo meu rosto com ambas as mãos e fixando seu olhar ao meu. Dessa vez eu não lutei contra ele, cansada demais para resistir e me perguntando como diabos chegamos até aqui. Era para ser só mais uma sexta feira tranquila ao lado dele. "Você está disposta a acreditar no que eu tenho pra dizer?" Perguntou com o mesmo brilho no olhar que fazia meu estomago dar voltas.

    "Somente se o que tem pra dizer for a verdade." Eu não queria que ele mentisse só para que eu me sentisse melhor.

    "Bella... Você está disposta a saber a verdade?" Ele insistiu com o olhar suplicante.

    "Eu não posso, Edward!" Eu chorei exausta "Eu não posso."

    "Do que você tem medo?"

    "De perder você." Murmurrei vendo segundos depois um sorriso surgir em seu rosto.

    "Você não pode me perder, Bella. Porque isso aqui..." Disse colocando a mão em cima do coração "Já é seu."

    "Edward..." Eu murmurrei tremendo de frio e querendo que ele parasse.

Edward respirou fundo e se aproximou de mim a ponto deu conseguir sentir sua respiração. Seus lábios estavam começando a ficar roxos por causa do frio e sua voz tremida "Você quer saber o que eu pensei na primeira vez que te vi?" Eu franzi o cenho estranhando o que isso tenha a ver com nossa discução, mas acenei fracamente "Por que uma garota linda como ela está sentada ali sozinha? Você acha realmente que eu estava precisando de açucar aquele dia Bella? Não. Eu tinha um vidro cheio na minha mesa." Eu mordi meus lábios tentando controlar o choro "A melhor coisa que me aconteceu nesses ultimos meses foi quando você deixou que eu te fizesse companhia naquela lanchonete. E depois que você aceitou minha amizade eu queria cada vez mais te conhecer melhor." Eu fechei meus olhos sentindo as lágrimas se misturarem com a chuva e meu coração bater mais forte "Você é a melhor parte do meu dia, Bella. Você se tornou a unica coisa verdadeira na minha vida." Eu abri meus olhos e um soluço saiu dos meus lábios quando vi que ele dizia a verdade "Você é linda Bella."

    "Não..."

    "Você é linda por dentro e por fora." Disse com um sorriso trêmulo "Quando eu te vi com aquele garoto hoje eu senti ciúmes. Medo. Ciúmes do jeito que ele te olhava e medo que você tivesse alguém interesse nele. Por isso eu falei aquilo. Porque eu vejo como outros homens te olham e cada vez que isso acontece meu sangue ferve por dentro." Ele pausou tirando alguns fios de cabelo molhado do meu rosto "Eu me apaixonei por você, Bella. Pelo seu sorriso, pela sua alegria e carisma, pelo jeito que você briga comigo quando não como algo saudável, pela sua risada, sua inteligência e péssimo gosto em filmes." Eu ri do seu sorriso bobo "Eu me apaixonei por você todas as manhãs que tomamos café juntos, do sorriso que surgi no seu rosto toda vez que eu estou tocando, da careta que você faz quando me vê tomando café com as refeições." Seus olhos lacrimejaram e eu agora chorava igual uma criança "Me apaixonei pelo cuidado que você tem comigo, seja arrumando a bagunça em meu quarto ou se eu estou dormindo o suficiente. Por me incentivar a não desistir do meu sonho e me dar forças pra tentar mudar meu futuro."

Suas palavras tocaram meu coração e pela primeira vez durante todo esse tempo que nos conhecemos eu tomei a inciativa. Eu envolvi meus braços ao redor dele emocionada demais com a intensidade de suas palavras e querendo ter certeza de que não era um sonho. Me permitindo pela primeira vez tentar deixar as lembranças onde elas pertencem. No passado.

    "Eu também estou apaixonada por você."