Capítulo 8
Capítulo 8
No dia seguinte Carlisle acordou cedo. Durante a noite ele pensara muito sobre o estado de Edward e resolveu entrar em contato com um grande amigo advogado e buscar orientação. Dr. Smith explicou a ele que o processo não é tão complicado como as pessoas pensam. Precisavam primeiramente prestar uma queixa sobre os abusos que Edward sofrera e fazer exame de corpo de delito para comprovação. Depois precisavam verificar a documentação legal do rapaz.
- Essa lei aprovada veio pra ajudar e muito as famílias que querem adotar crianças. – Dr. Smith explicava a Carlisle. Smith contou a ele sobre a Lei “Safe Child and Families Act” que garante que as crianças que não podem ficar com seus pais, estejam livres para ser adotadas de maneira permanente o quanto antes. Como Edward sofreu abusos então o processo pode ser mais rápido ainda. – Se você tem a intenção de adotá-lo eu acredito que em poucas semanas nós conseguimos a aprovação do juiz.
Carlisle encerrou a ligação otimista pelo que escutara e logo contou as novidades a Esme, que esperava uma resposta positiva ao seu lado. O sorriso que ela deu ao escutar as novidades foi tão grande que encheu o coração de Carlisle de felicidade.
Edward e Bella ainda não tinham acordado aquela manhã então eles resolveram preparar um café da manhã especial para contar a novidade aos dois. Esme preparou os bolinhos que Bella tanto gosta e Carlisle ajudo-a fazer algumas panquecas com geleia de amoras, pois escutara Edward confessar que adorava.
Com tudo pronto eles subiram até o quarto de hospedes e ao abrir a porta sorriram pela cena. Edward ressonava em sua cama e Bella estava deitada em um colchão extra que eles tinham guardado ali. Esme suspeitara que Bella não fosse aguentar ficar longe dele durante a noite.
- E se ele precisar de alguma coisa, vovó? – ela disse pouco antes de deitarem na noite passada e Esme assegurou que cuidaria dele, mas Bella preferiu conferir com os próprios olhos e decidira dormir ali.
Eles colocaram as bandejas com os alimentos em cima da escrivaninha e Esme abriu as janelas do quarto para a claridade entrar. Olhando para Edward ela deu um sorriso ao perceber que seu semblante já estava mais corado e saudável.
- Bom dia crianças. Está na hora de acordar. – Esme disse suavemente e Carlisle sentou no pequeno sofá no canto do quarto, observando agora seus dois filhos acordando.
Era assim que ele pensava agora. Bella além de ser sua neta, considerava-a como filha, pois ela crescera com eles naquela casa. Charlie e Darlene nunca foram pais participativos e amorosos então Carlisle e Esme assumiram esse papel na vida dela. Agora Edward se tornara um pedaço da vida deles também e já ocupava um lugar especial no coração deles.
- Bom dia. – Bella respondeu sonolenta e buscando os olhos de Edward.
- Bom dia. – ele respondeu sorrindo para ela e acenando para Carlisle e Esme.
- Nós trouxemos o café da manhã pra vocês. – Esme comunicou levando um das bandejas até a cama. Bella jogou as cobertas de lado e engatinhou até a cama sentando-se ao lado de Edward.
- Você está com uma cara tão boa hoje. – Bella disse penteando os cabelos de Edward, mas desistiu de coloca-los em ordem. Ele fica mais bonito com os cabelos bagunçados, ela pensou em silêncio enquanto Edward bocejava ao seu lado.
- Eu me sinto bem. Há tempos que eu não dormia tão bem como esses dois dias. – ele disse fazendo força para sentar-se e Carlisle logo se prontificou a ajuda-lo com os travesseiros.
- Sua febre já estabilizou e os machucados já estão melhores. – Carlisle disse sentindo sua temperatura.
- Agora você precisa se alimentar bem pra se recuperar por completo. – Esme disse colocando a outra bandeja perto dos dois na cama. Bella pegou um copo de suco de laranja e Edward inspirou fundo, sentindo o aroma de geleia de amoras.
- Humm... Isso cheira tão bem. - ele disse pegando uma panqueca e fazendo sons como MMMM e Hummm ao provar a comida. Bella soltou uma risada e o imitou ao provar os bolinhos de chocolate.
- Nós escutamos você dizer que gosta e como temos algumas novidades para contar, resolvemos fazer esse café especial. – Esme explicou contente em vê-lo se alimentar bem. Toda mãe adora ver o filho comer com tanto gosto igual a ele.
- Obrigada, Esme. Eu nem sei como agradecer vocês. – Edward disse encabulado.
- Você não tem que agradecer Edward. Você colocou um sorriso no rosto de nossa neta e trouxe movimento pra essa casa. Nós é que devemos te agradecer. – Carlisle disse beijando os cabelos de Bella.
- Vovó disse que vocês têm novidades pra contar? – Bella questionou servindo uma torrada com manteiga a Edward.
- Sim. Hoje eu conversei com um grande amigo meu que é advogado e tive algumas orientações. – Carlisle segurou a mão de Esme e continuou – Edward o que você acharia se... Esme e eu resolvêssemos te adotar? – Carlisle indagou olhando para o semblante do garoto.
Edward, ao escutar o que Carlisle dissera, logo buscou os olhos dos dois e sentiu seu coração disparar.
- Vocês... Vocês querem me adotar? – ele perguntou incerto e com a voz tremida. Bella deixou sua comida de lado e segurou a mão dele, emocionada com o que acabara de escutar.
Ela sempre soube que seus avós tinham um coração de ouro, mas nunca passou pelo sua cabeça que eles um dia pensariam em adotar alguém. Só de pensar nessa possibilidade, um sorriso sincero e de gratidão surgiu em seu rosto, porque agora ela tinha certeza de que Edward ficaria bem.
- Sim, Edward. Carlisle e eu conversamos muito sobre isso e nós queremos que você venha morar conosco. Oficialmente, como nosso filho. – Esme se segurou para não chorar, porque havia pedido que não queria mais lágrimas naquela casa. A emoção que ela sentia era indescritível.
Edward ficou em silêncio por um tempo tentado fazer de tudo para acreditar que aquilo realmente estava acontecendo. Ele estava vivendo mesmo aquele momento? Não era um sonho? Para confirmar suas suspeitas ele sentiu Bella apertar sua mão e seus olhos se encontraram. Ele iria viver ao lado dela, ao lado de Esme e Carlisle, como seus pais. Era real. Tinha que ser real.
- Eu ficaria honrado em ter vocês como pais. – ele disse engolindo o nó na garganta e tentando cumprir o pedido que Esme fizera. Bella soltou sua mão e pulou em seus braços, o apertando em um abraço doce e cheio de carinho.
Edward a abraçou de volta, inspirando seu cheiro favorito em todo mundo e sentindo depois de tanto tempo uma felicidade completa. Bella em seus braços era seu lugar preferido. Ela era sua casa. Esme e Carlisle também se juntaram ao abraço e Edward pensou que agora seu mundo estava completo. Ele estava mais do que pronto para começar a viver.