Capítulo 5

Capítulo 5

    - Vovó posso colocar a cobertura no bolo? – Bella indagou impaciente fazendo Esme rir de sua neta. – Do que está rindo?


    - Alguém está muito ansiosa hoje não é mesmo? – Esme disse divertida fazendo Bella revirar os olhos. É claro que ela estava ansiosa, afinal Edward estava quase chegando ali com seus convidados e tudo tinha que estar perfeito.


Há uma semana Edward deixou escapar sua data de aniversário e Bella resolveu que iria fazer uma festa surpresa para ele. Ela havia comentado com Edward que tinha interesse em conhecer seu amigo Emmett e sua irmã Alice, e pediu que os convidasse para ir à casa de seus avôs. Esme e Carlisle ficaram quase loucos tentando segurar a empolgação da neta com os preparativos.


    - Eu só espero que ele goste. – Bella disse sinceramente e Esme pegou o tubo de modelar das mãos da neta.


    - Deixe que eu termino aqui querida. Seus convidados já devem estar chegando então por que não vai até a sala e ajuda seu avô a pendurar algumas bexigas.


    - Obrigada vovó. - Bella disse dando um beijo carinhoso no rosto de Esme e correu para sala, avistando Carlisle em cima de uma cadeira tentando pendurar as bexigas azuis e vermelhas que comprara. – Vovô pelo amor de Deus! Você vai cair dessa cadeira desse jeito. – Bella resmungou segurando a cadeira para o avô.


    - Eu ainda levo jeito pra isso querida. Já ajudei sua avó a fazer muitas festinhas pra você. – Carlisle disse terminando de pendurar as bexigas – Obrigada meu anjo. – Carlisle agradeceu a neta por ter segurado a cadeira enquanto descia. – Então o que acha? – ele indagou realmente orgulhoso de seu trabalho.


    - Esta lindo vovô. – Bella disse entusiasmada ao ver como a sala tinha ficado.


Ela não tinha certeza se Edward ia gostar, mas resolvera fazer uma festa surpresa com o tema do Homem Aranha. Podia parecer infantil, mas algo dizia que Edward ia gostar de sua ideia. Assim que terminou de ajeitar os últimos detalhes Bella escutou a campainha tocar e seu avô riu quando viu a neta sair correndo igual a um foguete em direção a porta de entrada.


    - Vovó eles chegaram! – Bella gritou em direção à cozinha e destrancou a porta da sala dando de cara com Edward.


    - Oi Bella. – ele cumprimentou sorrindo e a surpreendeu dando um beijo suave em seu rosto.


    - Oi. – Bella respondeu sentindo seu rosto queimar de vergonha ao ver os amigos de Edward os observando.


Edward escutara a tarde toda de ontem a empolgação que seu amigo Emmett estava para conhecer Bella. Ele já havia comentado algumas coisas sobre a amizade deles para Emmett, mas se sentiu mal quando seu amigo fez insinuações a respeito dela perguntando se Bella era bonita e pegável. Que raios ele queria dizer com pegável?

Ele também não fazia idéia porque Emmett estava agindo daquela forma, afinal nunca o vira com garota alguma no colégio. Não que eles não comentassem sobre algumas garotas que acham bonitas, mas Bella era diferente. Só de pensar em Emmett se interessando por ela fazia seu estomago se contorcer.


    - Bella esses são o Emmett e a Alice. – Edward os apresentou e sem conseguir conter-se entrelaçou sua mão com a dela.


    - E ai Bella? Tudo bem? – Emmett indagou olhando-a de cima abaixo e logo em seguida deu um beijo em seu rosto. Edward sentiu algo estranho em seu peito ao ver seu amigo beijar Bella e puxou-a para seu lado, dando espaço para Alice entrar na casa e dispersar a atenção de Emmett sobre ela.


    - Seu vestido é lindo. – Alice disse entusiasmada e Bella sorriu ao ver a doce menina. Ela parecia ser mais nova do que ela, talvez um ano a menos, e lembrava uma Barbie ambulante. Bella sentiu que elas se dariam bem.


    - Entrem. – Bella pediu e em seguida agarrou a mão de Edward com mais força e o puxou para a sala – Tenho uma surpresa pra você. – ela disse deixando-o curioso. Ao chegarem à sala os olhos de Edward brilharam com o que viu. – Surpresa! – Bella, Esme e Carlisle gritaram entusiasmados.


    - Nossa! – Edward havia ficado sem palavras. Nunca teve uma festa surpresa em sua vida, ainda mais uma do Homem Aranha.


    - Cara que maneiro! – Emmett disse se aproximando da mesa de guloseimas que Esme havia preparado e logo mandou um docinho para dentro.


    - Desculpem meu irmão. Ele foi adotado. – Alice disse fazendo todos rirem e foi até Esme e Carlisle, os cumprimentando em seguida. Emmett, depois de pegar mais dois docinhos, fez o mesmo.


    - Você gostou? – Bella perguntou insegura e Edward aproveitou que seus avós estavam distraídos com seus amigos para abraçá-la apertado.


    - É a melhor festa de aniversário que eu já tive. Obrigada, Bella. – ele disse sentindo o cheiro de morangos que exalava de seus cabelos e desejou nunca mais sair daquele abraço.


    - Fico feliz que tenha gostado. Feliz Aniversário, Edward. – ela disse soltando-se do abraço, mas desejando ficar ali para sempre, só porque sabia que seus avós também queriam cumprimentá-lo.


Após receber os abraços de Esme e Carlisle todos se juntaram a mesa para comer. Bella estava radiante por ver Edward feliz e relaxado e desejou poder vê-lo assim mais vezes. Edward assistiu tudo com alegria, se permitindo pela primeira vez em tempos ser feliz e, quando os olhos dele e de Bella se cruzaram, ele soube que ela seria sua felicidade eterna.
 


Comentários Capítulo 5

Nenhum comentário foi encontrado.