Capítulo 10

Capítulo 10

 

Os dias se passaram e finalmente chegara o dia em que o juiz decidiria o que aconteceria com a vida de Edward. Ele sentia-se nervoso, pois mesmo sabendo que a chance que Carlisle e Esme têm em ganhar sua guarda seja grande, ele não ainda temia ter que voltar para o inferno que era sua vida antes de Bella entrar nela.

Ele já se sentia como parte da família Cullen e claro que Esme, Carlisle e Bella fizeram de tudo nesses últimos dias para que ele se sentisse como tal. O quarto de hospedes fora reformado para recebê-lo melhor, sua coleção de gibis agora tinha um lugar cativo em seu quarto e sem contar as roupas, vídeo game e um computador de ultima geração que Esme fizera questão de comprar para ele, mesmo que Edward tivesse implorado dizendo que não precisava de tudo aquilo. Na cabeça dele tudo era simples. Ele cresceu na simplicidade e não precisava muito para estar feliz, não quando tinha eles em sua vida. Uma família e aos poucos descobrindo o amor que sentia por Bella.

O julgamento do caso estava marcado para a primeira sessão daquela manhã e quando chegou ao tribunal, Edward ficara tenso ao ver Phil já sentado no banco dos réus. Ali ele parecia um homem qualquer e não o monstro que Edward conhecia. Demetri ainda mantinha contado com eles, pois mesmo levando a vida que levava, tinha um carinho enorme por Edward, como se fosse o filho que nunca teve. Ele também estava atualizando Carlisle sobre a reação de Phil após o inicio do processo de adoção e a acusação de maus tratos e talvez por Edward não ter denunciado nada além daquilo Phil se mantivera quieto e calmo durante esses dias, deixando Demetri no mínimo surpreso por sua reação.

A sessão não demorou muito e logo o juiz dava a sentença dando a plena guarda de Edward para Esme e Carlisle. Nesse momento Bella o abraçou tão forte que poderia sufoca-lo e ele retribuiu na mesma intensidade, soltando-se dela somente para abraçar seus novos pais. Após o momento de euforia eles escutaram a sentença de Phil e se revoltaram ao escutar o juiz dizer que o mesmo deveria pagar somente 360 horas de serviço comunitário e participar de programas de reabilitação do cidadão.

Dr. Smith havia dito que, de acordo com a lei, Phil pegaria no mínimo alguns anos de cadeia e sem direito a revisão do caso, mas aparentemente o dinheiro, como em muitos outros casos, havia comprado mais um juiz. Phil saiu do tribunal com um sorriso no rosto, tentando parecer inocente aos olhos de quem quisesse ver, mas a Edward ele não enganava. Ele sabia que se surgisse uma oportunidade, Phil a agarraria e não perderia tempo em se vingar dele.

Edward deixou esses pensamentos de lado e resolveu não pensar mais em Phil. Aquilo agora era passado e sua nova vida começava.

 

~OO~

Esme resolveu fazer um jantar especial para comemorar e fez questão de Edward convidar seus amigos Emmett e Alice. Ela adorava ver a casa movimentada e não conseguia conter a alegria que sentia. Mais tarde nesse mesmo dia, pouco antes de irem dormir, Bella saiu de seu quarto como de costume e foi para o de Edward. Desde a noite que dormira ali preocupada com Edward eles mantiveram esse ritual sentindo-se seguros e protegidos próximos um do outro. Não tinha malicia nenhuma no ato deles, por mais que agora houvesse beijos incluídos. Eles gostavam de estar perto um do outro e quando estavam assim tudo parecia... Certo.

Edward abriu um enorme sorriso ao ver Bella entrando em seu quarto e deixou o gibi que lia de lado, dando espaço para Bella deitar na cama enquanto não tinham sono. Quando percebia que Bella estava sonolenta ele a cobria e deitava no colchão ao lado de sua cama. Bella achava injusto que ele dormisse no colchão, afinal aquele era o quarto dele, mas o garoto não se importava, até porque adorava o cheiro doce do perfume dela que ficava impregnado em seu travesseiro e lençol todas as manhãs.

Eles deitaram de frente um para o outro e Edward beijou suavemente a testa e lábios dela, acariciando seu rosto com adoração. Desde que saíram do tribunal, Edward queria falar com ela a sós, mas não tiveram oportunidade e agora estava ansioso para dizer a ela tudo o que queria.

                - Por que está franzindo a testa? Preocupado com algo? – Bella indagou acariciando a região e logo Edward relaxou.

                - Não. Agora eu não tenho mais porque me preocupar. Eu tenho você na minha vida. – ele disse sinceramente arrancando um sorriso de Bella.

                - Você não tem só a mim agora.

                - Eu sei, mas tudo isso foi graças a você Bella. Por você ter confiado em mim e me deixado entrar em sua vida. Eu não tinha vida antes de você. – ele pausou encarando seus olhos - Você me trouxe Carlisle e Esme e eu vou ser eternamente grato por isso. Agora sim eu sei que posso começar a viver novamente.

                - Edward... Você não tem que me agradecer por nada disso. Você conquistou o nosso coração por ser quem é. Eu confie em você por que você confiou em mim e deixou que eu entrasse em sua vida. Você se tornou meu amigo por conseguir ver quem eu realmente sou e eu enxerguei você. Sem preconceitos e discriminação. Eu sei que eu só tenho 15 anos e posso não entender sobre muitas coisas, mas eu me apaixonei por você desde o momento em que você quis me enxotar do seu banco naquele parque. – Edward riu da careta que ela fez – E mesmo que meus avós não tivessem tomado a decisão de adotar você eu faria de tudo para te ajudar a sair daquela situação.

Emocionado Edward a abraçou forte sentindo seu coração pular no peito pelas palavras dela e querendo que Bella sentisse em seus abraços toda a gratidão que sentia por ela ter aparecido em sua vida, por tê-lo salvado. Ela era sua Heroína.


Comentários Capítulo 10

Nenhum comentário foi encontrado.