Capítulo 6 - Relaxa Bella!
BELLA POV
Acordei pela manhã assustada com o sonho que tive. Acabei sonhando com Edward e durante o sonho ele me pedia ajuda. Nós estávamos num lugar muito escuro e sombrio. Eu o escutava chamando meu nome, mas não conseguia alcançá-lo e isso me deu uma angústia muito grande. Sabe quando acordamos com um aperto no peito? Era assim que me sentia.
Que ótimo! Ao invés de sonhar coisas românticas com ele acabo tendo pesadelos.
Mesmo querendo ficar um pouco mais na cama, levantei, fui tomar um banho demorado para espantar esse sentimento e fui me trocar. Hoje senti vontade de me vestir melhor. Para quem pensou: É por causa dele, errou. Tudo bem talvez acertou, mas só um pouquinho.
Coloquei uma calça jeans, uma blusinha com um decote leve e ao invés de tênis coloquei uma sapatilha. Prendi o cabelo num rabo de cavalo e fiz uma maquiagem leve. Desci e fui cuidar das minhas tarefas. Tomei café com minha irmã, arrumei minha mochila e fomos para o colégio. Chegando ao mesmo vi nossos amigos conversando. Estacionei o carro numa vaga próxima e eu e Renesme fomos até eles.
- Bom dia gente. – acenei para todos.
- Bom dia. – todos cumprimentaram acenado também. Percebi que Edward não estava ali junto com os irmãos. Não que eu esteja ligando pra isso ok?
- Galera hoje vai sair a data do baile da primavera. Assim que eu souber passo em primeira mão pra vocês. - Jasper comentou animado. Por ele ser o editor chefe do jornal do colégio trazia notícias fresquinhas para nós.
- Baile? – Alice indagou animada.
- Sim. Todos os anos no início da primavera o colégio faz um baile de máscaras. - Jass respondeu e se pôs ao seu lado.
- Eu acho que é para comemorar a única estação que nos propicia um pouco de calor aqui em Forks. – brinquei. Realmente essa é a única época do ano que podemos curtir um solzinho.
- Ahhh que legal. Um baile de máscaras, acho que vai ser divertido. – Alice se animou e começou a dar seus pulinhos engraçados.
- Só que nesse baile são as meninas que fazem o convite. – Jasper disse olhando para ela de um modo um tanto quanto... Sugestivo?
- Ah tá. Bom saber. – Alice ficou sem graça e abaixou a cabeça. Isso merecia uma foto. Alice sem graça?
- Loirão você vai me convidar né? – Emmett indagou para Rosálie e a abraçou em seguida.
- Humm... Não sei ainda Emmett. Se você se comportar eu penso no seu caso. – Rose brincou.
- Ah é? Ta bom... Se você não quer tem um monte de meninas que querem. – Emmett a soltou do abraço desdenhando em tom de brincadeira.
- Como assim tem um monte que quer Emmett? Você não é louco de aceitar outro convite que não seja o meu. – Rosálie colocou as mãos na cintura brava.
- Então quer dizer que vai me convidar? Adoro ver você assim brabinha. – Emmett disse todo meloso e deu um beijo nela.
- Ai que melação vocês dois heim? – fiz cara de nojo.
- Isso é inveja. – Rose mostrou a língua pra mim. Também não precisa jogar na cara né?
Uma música agitada chamou nossa atenção e Alice pegou seu celular da bolsa. Ela olhou no visor e se afastou para atender.
- Bells você topa fazer algo hoje? – Jake perguntou chamando minha atenção.
- O que você tem em mente Jake?
- Eu estava pensando em pegar um cinema. Tem um filme bom que estreou semana passada.
- Legal, eu topo sim.
- Será que eu posso ir também? Faz tempo que não vamos juntas no cinema né Bells? – Renesme indagou animada.
- Claro Renesme pode sim. - olhei para o Jake e ele concordou.
- Ah eu também faz um tempão que não vou ao cinema. – Jéssica disse fazendo bico.
- Bom então vem com a gente ué. – dei de ombros. Seria legal sair com mais gente.
- Jura? Então combinado. E que horas a gente se encontra? – Jéssica indagou olhando para o Jake. Ele me olhou com uma cara estranha.
- É... er .... Pode ser 19:00. Passo pegar a Bella e a Renesne e nos encontramos na frente do cinema.
- Ok. – ela concordou e começamos a conversar amenidades.
Alice voltou depois de alguns minutos para perto de nós e olhou para o irmão com uma cara de preocupação. Fiquei curiosa por Edward não estar com eles.
- Alice, o Edward não veio com vocês hoje? – perguntei e ela me olhou com uma cara de apreensão.
- Ele estava um pouco indisposto hoje Bellinha. Resolveu ficar em casa. – Achei aquilo estranho, ele estava tão bem ontem.
- Deve ser essa alteração de clima, vocês estavam acostumados com o calor da Califórnia e aqui em Forks tem esse clima que muda a todo instante. Talvez seja uma gripe. - Comentei e pensei nele de cama. Coitadinho, me deu uma vontade de cuidar dele.
Pelo amor de Deus, para com isso Bella. Cuidar dele? Pensa que é o que? Enfermeira?
- Deve ser isso mesmo Bellinha. – Alice concordou e abaixou a cabeça.
O sinal tocou em seguida e fomos para as salas. Os professores hoje passaram muitos trabalhos para serem entregues até o final dessa semana. Terei muita coisa para fazer. Logo chegou o intervalo e eu fui para o refeitório encontrar o pessoal. Só estavam sentados na nossa mesa habitual Jake e Jéssica.
Quando sentei vi Alice e Emmett entrarem. Eles pararam no meio do caminho e Alice balançava a cabeça em negativa enquanto Emmett lhe dizia algo. Achei estranho aquilo, os dois estavam com preocupação no rosto. Será que é por causa do irmão? Mas uma gripezinha não mata ninguém, deve ser outra coisa. Eles terminaram a conversa e vieram sentar conosco. Rosálie e Jasper chegaram logo em seguida.
Alice estava curiosa sobre o baile e nos enchia de perguntas. Jasper pegou a confirmação da data e disse que seria dali duas semanas. O intervalo terminou e fomos para as últimas aulas.
Na saída despedi-me dos meus amigos e fui para casa. Almocei com minha irmã e liguei para meu pai avisando que sairia com Jake e Renesme hoje. Aproveitei que tinha algum tempo antes de ir para o trabalho e fui adiantar minhas tarefas da escola.
Lembrei que hoje na biblioteca teríamos à tarde dos contos de fadas. Pelo menos uma vez por mês Dona Margareth se dispõe a vir à biblioteca e contar histórias para as crianças, como uma forma de incentivo a leitura. Ela emociona até mesmo os adultos com sua forma de contar histórias. Muitas crianças compareceram então fiquei entretida a tarde toda. Olhei no relógio e já estava na hora de fechar.
Corri para casa para tomar um banho e me aprontar para sair, pois Jake chegaria logo. Aproveitei a minha súbita vontade de me arrumar e coloquei uma saia jeans, com uma blusinha de alcinhas e uma sandália de salto baixo. Deixei os cabelos soltos e fiz uma maquiagem um pouco mais forte, afinal já era de noite.
Desci para esperar e aproveitei para arrumar minha bolsa e pegar uma blusa caso esfriasse. Renesme desceu e se espantou em ver minha roupa.
- Nossa! Alguém viu minha irmã por aqui? – zombou de mim – Eu acho que a seqüestraram e devolveram outra pessoa.
- Rá.... Que engraçada você. – bufei.
- O que te deu para se arrumar assim?
- Nada ué. Não posso mais me arrumar agora? – estava indignada com tanto espanto. Será que eu me vestia tão mal assim?
- Claro que pode maninha. Esse Edward esta te fazendo bem heim? – disse fazendo cara de safada.
- Cala a boca Renesme. Para de falar besteira. – retruquei irritada.
Que abusada! Quem disse que ele tem algo a ver com isso?
- Ok. Parei. – ela ergueu os braços e continuou rindo.
A campainha tocou e fui abrir a porta antes de brigar mais com ela.
- Oi Jake. – o cumprimentei beijando seu rosto.
- Oi Bells. Que gata que você está. – me admirou de cima a baixo.
- Até você Jake? Já não basta minha irmã tirar sarro de mim. – eu já estava ficando brava com isso.
- Mas eu não estou tirando sarro. Você realmente está muito linda. - ele me encarou e eu fiquei sem graça.
- E eu Jake como estou? – minha irmã perguntou rodopiando e mostrando sua roupa para ele.
- Também está bonita. – respondeu sem jeito.
- Obrigada. Então vamos? – Renesme pegou sua bolsa e nos fitou com um enorme sorriso.
- Vamos. - peguei minhas chaves e tranquei a casa.
Fomos para Port Angeles. Lá tem um shopping bem bacana e um cinema que foi inaugurado recentemente. Estacionamos o carro um pouco distante e fomos caminhando. No meio do caminho, do outro lado da rua, tinham algumas pessoas conversando. Quando os olhei tinha uma pessoa que estava de costas que me pareceu familiar, mas como estava escuro não consegui identificar.
Chegando à bilheteria encontramos Jéssica. Compramos os ingressos e decidimos tomar algo numa lanchonete que fica na frente do cinema, pois ainda faltavam 40 minutos para o começo do filme. Atravessando a rua pude ver melhor o grupo que estava ali quando chegamos, e me espantei ao ver Edward com eles. Ele olhou em nossa direção e quando me viu me encarou dos pés à cabeça. Fiquei constrangida com a forma que ele me olhava.
Achei estranho ele estar na rua depois que Alice comentou que ele estava indisposto hoje pela manhã. Entramos na lanchonete e sentamos numa mesa bem na entrada. Fizemos o pedido e ficamos conversando. Dá janela onde estávamos conseguia ver Edward do lado de fora. Constantemente o pegava nos olhando. Senti vontade de convidá-lo para se juntar a nós, mas achei que não seria uma boa idéia.
Faltando 10 minutos para o começo do filme pagamos nossa conta e saímos em direção ao cinema. Sem conseguir conter meus olhos buscaram os de Edward e ele estava entrando em um carro preto lindo, desses que parecem ser de corrida. Ele me olhou já dentro do carro e deu um sorriso que fez meu estômago revirar. Arrancou em seguida e foi embora.
Assistimos ao filme que durou uma hora e meia mais ou menos. Não me perguntem sobre o que era por que não prestei a mínima atenção. Edward não saia da minha cabeça.
- Terra chamando Bella. – alguém falou comigo.
- Oi? – perguntei confusa.
- Você está aérea Bells. Prestou atenção no que eu falei? – me dei conta que era Jake falando comigo.
- Desculpe Jake é o cansaço. Ontem cheguei um pouco tarde em casa. – menti.
- Tudo bem. Eu vou pegar o carro. Me esperem aqui. – sorri assentindo.
Jéssica se despediu e logo Jake estacionou o carro para entrarmos. Chegando em casa dei um oi para meu pai e subi para tomar um banho. Depois do banho senti uma moleza no corpo e queria deitar logo. Fui dar boa noite para minha irmã e deitei na cama pegando no sono rapidamente.
No dia seguinte já na escola estava ansiosa para ver Edward. Meus amigos estavam sentados em um dos bancos que ficam na parte externa do colégio. De longe vi que Edward novamente não estava ali e todo meu entusiasmo foi embora. O sinal tocou e entramos para as primeiras aulas. Minha primeira aula era de Biologia junto com Edward e Jéssica. Para minha surpresa ele já estava lá sentando no fundo da sala. Não consegui conter o sorriso quando o vi, mas ele não olhou para mim. Sentei no meu lugar de sempre e a aula começou.
Senti Jéssica me cutucar nas costas e me entregar um papel que estava dobrado. O desdobrei e li o que estava escrito.
Você estava muito linda ontem Bella.
Senti faltar o ar com o que estava escrito. Olhei para trás e vi Edward sorrindo para mim. Meu coração começou a tamborilar rapidamente.
Caramba eu vou ter um infarto desse jeito. Estava curiosa para saber sobre ele, então escrevi logo abaixo.
Obrigado. Pensei que estivesse doente. O que fazia na rua se estava indisposto?
Dobrei novamente e pedi que Jéssica o repassasse. Alguns minutos depois veio a resposta.
Já estava me sentindo melhor. E você? Encontro com o namorado?
Encontro com o namorado? Ah ele deve estar falando do Jake.
Cinema com os amigos. E Jake não é meu namorado já lhe disse. Ciúmes Edward?
Entreguei o papel rindo do que escrevi e esperei ansiosa sua resposta.
Você não é nada minha para eu sentir ciúmes Bella.
Li sua resposta e me dei conta de quanto idiota eu era. Claro que ele não está com ciúmes, ele não quer nada comigo. Senti raiva de mim mesma por esperar algo dele. Amassei o papel e coloquei do lado da mesa para jogar fora depois. Jéssica me perguntou sobre o que escrevíamos, mas não dei detalhes. O sinal tocou e sai disparada de lá. De tanta raiva que eu estava acabei esbarrando em alguém fazendo meus livros caírem ao chão. Abaixei para pegá-los e vi que havia esbarrado em James.
James é filho do diretor do colégio. Ele é um rapaz lindo, loiro, de olhos azuis. Estudamos o segundo ano juntos. Ele muito educado me ajudou com os livros.
- Desculpe James. – falei com pesar.
- Não foi nada Bella. Você está bem? - indagou me entregando dois livros.
- Estou sim. Estava distraída e nem te vi. – o olhei novamente e... Nossa já disse que ele é lindo?
- Tome cuidado, pode se machucar. No entanto é sempre bom esbarrar em uma garota linda como você. – ele deu um sorriso matador e eu fiquei muito sem jeito.
- Assim você me deixa sem graça James. – comentei envergonhada. Podia sentir a maçã do meu rosto pegando fogo.
- Não era minha intenção Bella. Bom eu vou andando se não vou me atrasar para a próxima aula.
- É... Eu também.
- Espero esbarrar em você outras vezes Bella. Até mais. – ele me olhou intensamente e saiu em direção à sala.
- Até mais. – respondi meio perdida.
Cheguei à sala e a porta já estava fechada. Que ótimo! Iria precisar de uma declaração de atraso.
Mas o que eu falaria para a inspetora? “Eu me atrasei por que fiquei batendo papo com o filho do diretor”. Melhor não. Resolvi ficar no ginásio de esportes até dar o horário para o intervalo.
Estava distraída lendo um livro que o professor de literatura havia pedido e me assustei quando senti duas mãos taparem meus olhos.
- Aí que susto. – coloquei a mão no coração o sentindo bater forte.
- Anda assustada por que Bella? – reconheci a voz e o cheiro de seu perfume.
- O que você quer Edward? – perguntei sem paciência.
- Como sabe que sou eu? – ele tirou as mãos dos meus olhos e sentou ao meu lado.
- Sua voz e seu... – travei. Não ia falar que sabia o cheiro do perfume dele.
- E meu... – olhou para mim esperando a resposta e balancei a cabeça em negativa. – Fala Bella e meu o que?
- Seu perfume tá legal. Satisfeito agora? – indaguei brava e ligeiramente sem graça.
- Você gosta do meu perfume? – perguntou me olhando e sorrindo torto. Não só do perfume.
- Por que eu gostaria? – retruquei rudemente. O que ele queria com essa pergunta?
- O que foi Bella? Por que está ríspida comigo? – seu rosto parecia confuso.
- Não foi nada Edward. – desviei meus olhos dele e continuei a ler o livro.
- Por que está matando aula? – indagou como se eu estivesse fazendo algo ilegal.
- Não estou matando aula. Acabei me atrasando.
- Eu vi. Com toda a sua coordenação acabou esbarrando num rapaz. – ele começou a rir e eu me enfezei.
- Vai ficar tirando com a minha cara agora é? E outra esta me seguindo? – olhei bem cínica para ele.
- Calma gata. Eu já estava aqui antes de você chegar então eu não estou te seguindo. – Gata? O que ele acha que eu sou?
- Não me chame de gata Edward. – pedi me levantando. Já estava com raiva dele e ele me trata desse jeito vulgar.
- E por que não? Qual o problema? Vai dizer que você não gosta? Todas as meninas gostam. – seu tom era de deboche.
- Primeiro porque eu não sou NADA sua para me chamar assim, e segundo porque eu já te falei que não sou igual a todas as meninas que você fica paquerando. – peguei minha bolsa e dei as costas para ele.
- Droga Bella. Por que você tem que ser tão difícil? – ele segurou minha mão para que eu parasse.
- Me solta Edward. – tentei me soltar em vão. Ele é muito forte.
- O que você quer de mim? Por que não pode facilitar as coisas? – me puxou e me fez ficar de frente a ele.
- Eu não quero nada de você. Do que está falando? – indaguei ainda tentando me soltar.
- Bella não se faça de desentendida. Você sabe que tem algo rolando entre nós. O jeito que você olha pra mim, como você se comporta quando estamos perto um do outro. Eu não consigo resistir ficar longe de você. Eu tentei, mas não consigo. Toda vez que eu te olho ou te toco eu sinto uma coisa estranha. – seus olhos me fitaram intensamente e eu me perdi naquele verde hipnotizante.
Então ele também sente o mesmo que eu? Senti-me aliviada e contente com isso. Mas o que ele queria dizer com facilitar as coisas? Ele não queria nada sério? Eu seria só um passatempo para ele? Eu não poderia conviver com isso.
- O que você quer que eu facilite Edward? Quer que eu fique com você hoje e quando cansar de curtir comigo arranja outra é isso? Eu não sou assim. Não quero ninguém pela metade. – falei o encarando.
- Eu não posso dar o que você quer Bella. Não posso fazer isso com você. – ele me soltou e fitou o chão aparentemente chateado. Entristeci-me em ouvir isso.
- Se não pode me oferecer isso então o que terá de mim será apenas minha amizade Edward. Se não eu me afasto de você. – me virei novamente para sair dali.
- Bella espera. Eu prefiro conviver com isso a não ter você por perto. Senta aqui vai? – me olhou e mostrou o lugar ao seu lado para eu sentar. Eu suspirei vencida e o fiz.
- Me responde uma coisa? Por que você está matando aula? – perguntei ajeitando minha mochila e bolsa no colo.
- Não estava a fim de assistir aula hoje. – deu de ombros.
- E você fala assim como se fosse algo normal? – perguntei indignada.
- Bella você precisa relaxar um pouco. Cabular aula não mata ninguém, mas duvido que você faria isso por opção. – O que ele quer dizer? Que eu não tenho coragem?
- Você acha que eu não tenho coragem de cabular aula Edward? O que eu estou fazendo aqui então? – falei como se fosse óbvio.
- Você só está aqui porque se atrasou Bella. – disse rindo da minha cara.
- Ah é, pois eu mataria as próximas aulas se eu quisesse tá. – resmunguei fazendo uma careta pra ele.
Ele levantou e ficou me olhando por longos segundos. Me perdia facilmente em seu olhar.
-Então vem comigo. – esticou a mão para que eu o seguisse.
Era loucura, mas sem pensar peguei sua mão e senti um arrepio tomar conta do meu corpo.
- Aonde vamos Edward? Tá ficando louco? – questionei enquanto caminhávamos pelo colégio.
- Shiii... Confia em mim. – pediu e continuou me guiando.
- Como vamos passar pela secretária? – perguntei sussurrando quando a vi arrumando alguns papéis.
- Daqui a 2 minutos ela vai levantar para tocar o sinal do intervalo, então nós passamos. – ele apontou para o relógio que fica no corredor e fez parecer muito fácil.
- Edward e se pegarem a gente? Eu não quero fazer isso. – comecei a me arrepender. Eu estava com receio, nunca cogitei fazer algo assim.
- Relaxa Bella. Ninguém vai pegar a gente. Vem. – ele me lançou uma piscadela e me puxou pela mão.
A secretária levantou e foi tocar o sinal assim como ele havia dito. Passamos rápido por ela e corremos para o estacionamento. Saí dando risada e sem acreditar no que tinha feito. Meu coração pulava no peito, porém a sensação era muito boa. Olhei para Edward e ele estava rindo também.
Caminhamos até o estacionamento e paramos próximo ao seu carro. Imaginei que ficaríamos ali até as aulas terminarem, mas Edward parecia ter outros planos. Ele abriu a porta de seu carro e fez sinal para que eu entrasse.
- Peraí aonde você acha que vamos? A idéia era só matar aula. – fiquei confusa.
- Se ficarmos aqui o segurança vai nos dar uma advertência. Vamos dar uma volta, não vamos longe. – eu pensei por alguns segundos e concordei entrando no carro.
Eu só posso estar ficando louca mesmo.
- Então aonde vamos? – perguntei eufórica.
- Bella você é curiosa sabia? – disse rindo.
- E você muito chato. Me fala vai?- pedi fazendo uma carinha pidona. Realmente eu sou muito curiosa, mas não ia admitir nunca.
- Não adianta fazer essa cara. Você vai ver. – ele tomou atenção na rua e eu deixei pra lá.
Andamos alguns minutos pelo centro de Forks e paramos em frente a uma casa de games.
Games? Rá... Ele só podia estar brincando.
- Você está brincando, certo? – indaguei apontei para a loja.
- Não. Por quê? Você não gosta de jogar ou esta com de medo de perder para mim na corrida? – ele gosta de me instigar isso é fato. Ele desceu do carro e eu desci logo depois já me defendendo.
- Eu não tenho medo de nada Edward. Vamos ver quem joga melhor de uma vez. – mostrei a língua pra ele e ele riu de mim.
Entramos na loja e compramos algumas fichas. Começamos jogando o de corrida e é claro que eu perdi, não tenho habilidade nenhuma nisso. Depois jogamos alguns de tiro, de luta e até um de dança que tem que copiar os passos que mostra na tela. Esse pelo menos eu me dei melhor do que ele.
Edward parecia uma criança se divertindo. Ele ria o tempo todo e eu me soltei também. Enquanto ele terminava de me massacrar num jogo de futebol, olhei no relógio e me assustei com as horas. Faltavam 10 minutos para terminar as aulas e tínhamos que voltar antes que alguém percebesse.
- Edward a gente tem que voar. – falei agarrando o braço dele e correndo para o carro.
- Ai Bella! Que é isso? Por que está correndo? – perguntou confuso e me parou.
- Já viu que horas são? – apontei o relógio.
- Merda. Temos que correr. – Ah agora ele quer correr?
Entramos no carro rapidamente. Edward arrancou em alta velocidade. Achei que ele iria diminuir a velocidade, pois estávamos no centro da cidade, mas não, o velocímetro já marcava 110 km/h e ele parecia tranqüilo com aquilo. Fiquei apreensiva.
- Edward vai devagar não precisa correr assim. Você vai ganhar uma multa desse jeito. – pedi e me agarrei ao banco nervosa.
- Bella fica calma eu sei o que estou fazendo. – ele me olhou nos olhos e pegou minha mão, a acariciando com o polegar. Senti conforto com seu toque.
- Pelo jeito você gosta de adrenalina não é mesmo?- debochei.
Edward deu um meio sorriso prestando atenção na rua e o que veio a seguir me tirou completamente o chão. Ele puxou o freio de mão de repente fazendo o carro virar de lado numa curva fechada, e acelerou novamente manobrando o carro na pista. Meu coração quase pulou do peito. Perdi meu raciocínio e quando chegamos ao estacionamento do colégio eu estava ofegante. E ele parou o carro e eu não sentia minhas pernas.
- Bella você está bem? – Edward segurou meu rosto para que olhasse para ele.
- Ed- Ed-ward senti isso. – peguei sua mão direita e coloquei no meu peito. Ele riu alto.
.
- Seu coração está disparado. Isso é bom não é? – Como ele pode achar isso bom? Constatei ali que ele é piradinho.
- Você está me tirando né? Isso é horrível. – recuperei meus sentidos e sai do carro gritando. - Você queria me matar é? Por que você quase me fez ter um infarto. - comecei a bater nele, mas ele nem reclamava. Acho que meus tapas eram cócegas para ele.
- Tapa de amor não dói sabia? – disse me encarando e eu parei no ato. Tapa de amor? Rá... Tapa de raiva isso sim.
Ele viu que fiquei séria e pegou minha mochila no carro me entregando em seguida. Ficamos esperando nossos amigos em silêncio como se nada tivesse acontecido. Jake foi o primeiro a sair e veio rápido em minha direção.
- Bella você está bem? O que aconteceu com você? Ficamos te procurando no intervalo e você não atendeu nem o celular. – seu tom era de preocupação.
Fui pega desprevenida, nem pensei no que diria para eles. Olhei para Edward e ele estava rindo de mim. Estava se divertindo com a situação. Ah mais ele me paga.
- Não foi nada demais Jake. Só senti um mal estar e não consegui sair do banheiro. Deve ter sido algo que eu comi. – Putz que desculpa Bella. Falar que teve um desarranjo intestinal? Edward agora ria mais alto ainda.
Vamos ver se ele ri disso...
- Jake sinta aqui, por favor. – peguei sua mão e coloquei em minha testa - Vê se eu estou com febre.
- Não Bella. Sua temperatura está normal. – ele disse sério e ainda preocupado. Coitado do meu amigo.
- E aqui?Eu estou sentindo umas palpitações estranhas. – deslizei a mão de Jake do meu rosto para o meu peito. Olhei para Edward e ele me fitava sério, com um olhar negro de raiva.
- É... er.... Bella não estou sentindo nada. Não é melhor ir ao médico? – Jake parecia desconcertado.
- Não precisa Jake já estou melhor. – comentei e tirei sua mão do meu peito. Edward continuava me olhando sério e eu lhe lancei um sorriso debochado.
- Olha Bella eu preciso ir. Você consegue ir para casa?- Jake indagou e eu assenti com a cabeça. – Se precisar de qualquer coisa me liga. – ele me deu um beijo no rosto e partiu.
Todos saíram da escola logo depois e vieram me perguntar também se estava tudo bem. Contei a mesma desculpa para eles e todos acreditaram. Desviei minha atenção de todos e vi Alice conversando com Edward um pouco afastados de nós, e eles pareciam que estavam brigando. Edward olhou para mim em um momento da conversa e Alice o acompanhou no olhar.
Achei aquilo estranho. Será que ele contou o que fizemos?
Despedi-me de todos e fui para casa com Renesme. Durante o almoço não parava de pensar na loucura que tinha feito e ria comigo mesmo. Fui me preparar para o trabalho e não achei meu celular. Procurei dentro da bolsa e não estava lá. Talvez tenha caído no carro do Edward e não percebi, amanhã pediria a ele. O trabalho estava tranqüilo, então aproveitei para estudar um pouco e terminar alguns trabalhos, inclusive o que Edward e eu havíamos feito e que só faltavam alguns ajustes.
Quase no final do expediente estava arrumando as prateleiras debaixo do balcão da recepção e escutei um celular tocar. Levantei rapidamente e vi meu celular em cima do balcão. Olhei pela biblioteca e não vi ninguém ali, estava sozinha. A música que tocava não era de chamada e sim a que eu havia programado para mensagens. Abri o visor e li a mensagem.
De: Edward
Para: Bella
Espero que não se importe. Gravei meu número no seu celular
caso precise de mim para medir sua febre.
PS: Como amigo, é claro.
Eu ri da mensagem. Então o que eu fiz mexeu com ele? Mas então por que ainda insiste em não querer se envolver comigo? Será que ele realmente gosta de mim? Eu precisava de respostas e só uma pessoa poderia me dar.