Capítulo 4
O café da manhã com Edward foi muito gostoso em dois sentidos. Pela boa comida e pela ótima companhia. Nesse pequeno tempo eu descobri que Edward é divertido, ele adora ovos mexidos com torradas, não é adepto a sucos naturais, adora ler e ficar em casa. Não vou negar e dizer que não me surpreendi porque eu realmente fiquei surpresa. Ele é o oposto do que pensei, ou melhor, do que eu assumi que ele fosse.
Quem na nossa idade não gosta de festas e badalação?
Quantos jovens preferem ficar em casa e ler um bom livro?
Aparentemente Edward e eu estamos nessa lista.
"Você já tem planos para hoje?" Ele perguntou tomando um gole de seu café.
"Tinha, mas meu irmão precisou resolver um problema com uma professora. Ele ia me mostrar um pouco da cidade hoje."
"Seu irmão estuda aqui?"
"Sim. Está no terceiro ano de Medicina."
"Talvez eu o conheça. Qual o nome dele?"
"Emmett."
"Emmett Swan?" Eu fiz que sim com a cabeça "Eu não acredito que você é irmã do Em. Nós somos grandes amigos desde o primeiro ano. Fizemos duas aulas juntos."
"Puxa que coincidência."
"E você disse que ele teve que resolver um problema com uma professora?" Eu confirmei novamente "Uhum. Eu sei muito bem que problema é esse." Edward disse soando misterioso.
"Como assim?" Eu quis saber curiosa e ele levantou a pestana em sinal de desafio.
"Você deixaria que eu te levasse por um tour na cidade se contasse?" Ele perguntou sorrindo travesso. O que eu poderia responder além de...
"Sim." Eu estaria ganhando em dobro. Saberia uma fofoca do meu irmão e teria a companhia de Edward por mais algumas horas.
"Certo." Ele disse parecendo soltar o ar em uma lufada nervosa. Ele achou que eu diria não? "Ok. Então aí vai... Seu irmão tem um caso com a professora de anatomia."
"O QUE?" Eu praticamente gritei ganhando olhares surpresos em direção a nossa mesa "Meu irmão o que?" Eu precisava confirmar se tinha escutado certo.
"Emmett tem um caso com a professora Rosalie Hale. Ele me contou que aconteceu no ultimo semestre e eles tem ficado desde então, mas ninguém pode saber." Edward explicou quase cochichando.
Eu não podia acreditar. Meu irmão tendo um caso com a professora dele, com uma mulher mais velha do que ele, mas espera...
"Quantos anos ela tem?"
"Vinte e nove." Eu suspirei aliviada.
"Não dá pra acreditar. Emmett nunca se interessou por mulheres mais velhas sem contar que você disse que eles estão se vendo desde o semestre passado... Ele nunca ficou com alguém tanto tempo assim."
"Pois é. Eu acho que o lance entre eles está ficando sério." Eu sorri contente por meu irmão.
É bom saber que ele está bem e não tem os mesmos problemas que eu. Emmett sempre foi uma pessoa carismatica e extremamente sociavel e tem facilidade para fazer amigos. Entretanto no ultimo ano do colégio ele escolheu pessimamente suas companhias e isso quase destruiu sua vida. Em parte eu acho que ele o fez por mim, para tentar me proteger. Uma pena que foi em vão porque eu nunca dei ouvidos a ele.
Edward e eu ficamos em um silêncio confortavel enquanto terminamos nosso café e eu fiquei pensando sobre a proxima pergunta que faria a ele. Já que Emmett e ele são amigos eu posso confiar nele, certo? Não que eu tenha segundas intenções. Somente pura curiosodade.
"E você Edward? Algum caso secreto com professora também?" Ok. Talvez eu tenha algum interesse em sua resposta.
"Não. Nenhum caso com professora." Ele disse rindo "E você? Deixou alguém para trás em Forks?" Eu mesma. Eu pensei em responder, mas ele nunca entenderia.
"Não. Ninguém." Respondi e vi um pequeno sorriso aparecer em seu rosto.
Eu desejei tanto saber o porque desse pequeno sorriso... Quem sabe um dia.
~ EEEA ~
Nosso passeio começou pelo parque principal de Berkley. O dia estava ensolarado e perfeito para um passeio. Edward estacionou o carro perto da ciclovia e fiquei animada ao ver algumas bicicletas para alugar. Faz tantos anos que eu não ando em uma!
"Onde você vai?" Edward perguntou ao ver que eu estava saindo do carro.
"Andar de bicicleta. Eu nem me lembro mais quanto tempo faz que não ando em uma." Falei entusiasmada.
"Espera." Ele pediu alarmado "Você quer andar de bicicleta nesse calor?"
"Qual o problema? Ainda é cedo. O sol não está tão forte."
"Mas é cansativo. Por que não damos uma volta no parque de carro?" Ok. Mais uma coisa que aprendi sobre Edward. Ele não é adepto a exercicios fisicos. Eu também não era, mas para manter a forma preciso praticar algum de vez em quando.
"Se você quiser pode ir de carro, mas eu vou de bicicleta." Falei sem rodeios e sai do carro em seguida.
Logo escutei uma porta se fechando e sorri ao ver Edward ao meu lado. Nós alugamos duas bikes e capacetes, na verdade eu fiquei somente no capacete, mas Edward alugou também cotoveleiras e joelheiras. Ele parecia aquelas crianças pequenas que vão andar de bicicleta pela primeira vez sem rodinhas.
"Nós só vamos dar uma volta certo?" Ele perguntou como se já estivesse cansado só de ver a extensão da ciclovia que contorna o parque.
"Só uma volta. Eu acho que você não conseguiria mais do que isso mesmo." Falei rindo e ganhando uma careta dele.
Nós fizemos o contorno do parque em um ritmo bastante ameno e eu percebi que Edward começou a aproveitar melhor a vista depois que deixou de resmungar sobre o sol.
"Eu tenho uma proposta para fazer." Ele disse olhando para mim "Já que você me fez andar de bicicleta depois de milênios e suar debaixo desse sol forte..." Eu revirei meus olhos pelo exagero "Você vai ter que fazer algo que eu queira também."
"Isso é uma proposta? Soou mais como um decreto." Falei rindo. "E o que seria?" Perguntei tentando esconder meu entusiasmo e felicidade em saber que ele queria me ver de novo.
"Um encontro."