BELLA
Após mais duas horas de estrada nós chegamos a Berkley quando estava quase no final do dia. Entrando na cidade reparei que ela parecia muito agradável e acolhedora. Berkley vive praticamente em função dos alunos da universidade então podemos considerá-la um enorme campus.
Nós passamos pelo pequeno centro onde vi algumas lojas e comercio convencional, alguns bares e até mesmo um pequeno shopping. Edward agora seguia na minha frente e guiando o caminho até os prédios onde ficam os dormitórios dos alunos. Durante essas duas horas eu fiquei me perguntando até quando sua generosidade vai durar afinal nós estavamos quase chegando no campus e um rapaz como ele não ia gostar de ser visto com alguém como eu. Pelo menos foi isso que eu aprendi.
Nós estacionamos os carros em frente ao prédio principal e Edward veio ao meu encontro assim que saiu de seu carro. Ele parecia um pouco cansado da viagem e seu semblante preocupado.
Essa preocupação confirmou minhas suspeitas.
"Você precisa de ajuda com suas coisas?" Ele perguntou olhando para o relógio em seu pulso.
Ele não quer estar aqui então porque se prontificou a me acompanhar?
"Você já fez demais me acompanhando até aqui, Edward. Eu entendo que você tenha outros compromissos. Não se prenda por minha causa. Mas obrigado mesmo assim." Eu falei suspirando enquanto começava a tirar meus pertences do carro.
Edward parece ser uma boa pessoa, mas eu não queria que ele se sentisse na obrigação comigo agora que estamos aqui. Se ele não está confortável em me despensar eu posso muito bem fazer isso por ele. É o que eu faço de melhor.
"Na verdade eu estou livre e me preocupa te deixar sozinha aqui já que daqui a pouco vai escurecer." Disse apontando para o relógio "Em qual dormitório você está acomodada?" Ele perguntou em seguida e eu parei de pegar minhas coisas no carro e olhei para ele sem acreditar no que escutava.
"Você realmente não tem mais nada para fazer?"
"Não. Por que é tão dificil de acreditar?" Ele riu provavelmente da minha cara de espanto.
"Eu não sei... Você não tem algum programa com seus amigos ou... Namorada?"
Eu estou me baseando em meu irmão. Emmett sempre foi o garoto bonitão e popular do colégio e acredito que por aqui não seja diferente. Pelo que ele me conta seus dias são bastante agitados entre as aulas e as festas que frequenta. Edward pareceu pensativo enquanto pegava duas mochilas e mais uma caixa no carro.
"Não." Ele disse simplesmente e eu decide não prolongar o assunto. Se ele está disposto a me ajudar então que assim seja. "Você está com sua requisão em mãos?" Perguntou enquanto eu fechava o porta malas.
"Sim. Eu li que os alunos precisam se registrar antes de entrar nos quartos. Onde é feito esse registro?"
"Na verdade não tem tanta necessidade assim. A secretaria já está fechada esse horário, mas se você quiser posso fazer o registro pra você." Percebendo meu cenho franzido ele explicou melhor "Eu sou monitor dos dormitórios da ala leste e nós podemos registrar os alunos."
"Entendo. Bom se não for incomodo..."
"Nenhum. Me dá sua ficha de inscrição e amanhã já te registro."
"Obrigado, Edward. Você está sendo muito gentil comigo." Falei entregando minha ficha para ele.
"Não precisa agradecer. É meu trabalho." Ele disse sorrindo e como um instalo eu voltei a realidade.
Ele está apenas fazendo seu trabalho, Bella...
~ EEEA ~
Com a ajuda de Edward eu achei meu quarto facilmente e meia hora depois todas as minhas coisas já estavam em meu dormitório. Se não fosse por ele eu ainda estaria na metade do serviço.
"Você quer que eu te ajude a tirar suas coisas das caixas?" Edward perguntou arrastando algumas para o canto do quarto e abrindo caminho para que eu me locomovesse por ali.
"Não. Você já fez demais." Eu falei realmente achando demais o que ele estava fazendo por mim.
"Eu não me importo. A gente pode comprar algo na cafeteria e comer por aqui mesmo. Você já deve estar com fome depois de comer só aquela salada." Disse entusiasmado e eu comecei a ficar incomodada.
Quando a esmola é demais...
"Não é seu trabalho fazer isso. Não se sinta obrigado a me ajudar." Falei amarga e seus olhos cansados buscaram os meus no mesmo instante.
Neles vi algo tão familiar.
Estavam tristes pela rejeição e eu me xinguei por estar sendo grosseira com ele, que só mostrou ser uma boa pessoa desde que nos conhecemos.
"Me desculpe. Eu..."
"Não. Eu é que peço desculpas." Falei me aproximando dele. "É que eu não estou acostumada a esse tipo de tratamento e você está sendo tão bom comigo."
E realmente eu não era. As pessoas só são gentis comigo quando querem algo em troca.
"Não precisa se explicar, Bella." Ele murmurou fracamente "Você deve estar cansada da viagem. Vou deixar você descansar agora que sei que está bem." Disse se aproximando também e afastou dos meus olhos uma mecha do meu cabelo que estava solta.
"Obrigado por tudo." Falei arrependida de mandá-lo embora, mas sem coragem de voltar atrás.
Edward apenas sorriu e saiu do meu quarto levando com ele um olhar triste pelas minhas palavras.