Capítulo 9
Duas semanas se passaram desde o encontro que Isabella e eu tivemos em minha casa. A cada dia ela me fascina ainda mais. Nós não tivemos uma segunda oportunidade de ficarmos sozinhos, pois ela anda ocupada com alguns serviços na mecânica e Emmett e eu estamos acertando os ultimos preparativos para a feira daqui a quatro dias. Todos os nossos funcionários estão empenhados esse ano sabendo o quanto esse premio é importante e Isabella é um deles. Os clientes ficam encantados com a simpatia e carisma dela e nossas vendas aumentaram consideravelmente.
Hoje eu fui para a fábrica mais cedo, pois precisava registrar nosso novo envazamento e receita para a feira. Ao entrar no escritório me surpreendi ao ver isabella por ali. Ela estava mexendo em alguns papéis que estavam em cima de minha mesa.
"Que surpresa boa." Eu falei sorrindo e ela me olhou com os olhos arregalados de susto. "Desculpe. Eu não queria te assustar." Falei me aproximando dela.
"Eu não imaginei que você fosse chegar tão cedo." Ela disse agora sorrindo e veio me dar um beijo.
"Preciso fazer algumas coisas agora pela manhã. E você? O que faz aqui tão cedo?"
"O fornecedor de cevada me avisou ontem que a remessa dessa semana seria entregue hoje, mas eles só conseguiriam entregar a tempo se fosse bem cedo. Eu estava procurando o pedido na sua mesa para conferir a quantidade."
"Por que não me avisou? Emmett e eu dariamos um jeito de estar aqui antes."
"Vocês andam tão ocupados e cansados esses dias que eu só queria ajudar." Ela disse mordendo os lábios e preocupada.
"Obrigada. Você está fazendo tanto que não tive tempo de agradecer." Falei beijando seus lábios e com vontade de continuar ali o resto do dia.
"Não precisa agradecer. Você sabe que pode contar comigo." Ela disse beijando meus lábios e eu entreguei a ela o pedido do fornecedor.
Isabella foi receber a encomenda e eu resolvi fazer alguns pagamentos e adiantar meu serviço antes de ir ao cartório. Assim que Emmett chegou eu procurei a receita do nosso envazamento, mas não consegui encontrar.
"Emmett você guardou a receita em outro lugar? Ela estava aqui na minha mesa ontem." Falei revirando alguns papéis.
"Não. Eu vi você guardando em uma pasta."
"É verdade." Eu suspirei aliviado e abri minha gaveta. Ao abrir a pasta vi que ali só estavam as amostras do envazamento. "Não está aqui. Eu tinha certeza que estava aqui."
Depois disso o nosso escritório virou de cabeça para o ar. Eram papéis revirados para todos os lados, gavetas em cima da mesa e até o lixo nós reviramos.
"Eu não acredito nisso. Como é que uma coisa pode sumir desse jeito." Eu resmunguei perdendo a paciência. Nós tinhamos até as quatro da tarde para registrar a marca e encaminhar para a organização da feira via e-mail.
"Se não está aqui bro, alguém deve ter pego. Não é possivel desaparecer assim."
Quem pegaria nossa receita e por que? Não faz sentido... A não ser que alguém quisesse nos sabotar.
E foi ai que eu lembrei... Isabella estava aqui essa manhã. Ela não seria capaz... Seria?
"O que foi Edward? Por que essa cara?" Emmett perguntou enquanto minha cabeça rodava.
Nós temos concorrentes que pagariam um preço alto para saber o que fazemos aqui dentro. Se eles conseguissem a receita poderiam tentar nos sabotar na feira.
Eu não queria pensar nessa possibilidade, mas... Toda a traição de Jane passou diante de meus olhos e meus pensamentos começaram a ficar nublados.
Isabella disse que precisava de dinheiro. Talvez... Talvez ela esteja passando por alguma dificuldade. Não... Eu não deveria nem estar pensando nisso.
Mas ela esteve aqui. Quem mais poderia ter sido?
~ B&L ~
"A unica maneira de descobrirmos é olhando as imagens bro." Emmett disse e eu fechei meus olhos com força lembrando que eu havia desligado o sistema interno quando estava com Isabella, e devido a correria eu esqueci de ligar novamente.
Estúpido Edward! Você é um estúpido!
"Eu desliguei o sistema há duas semanas atrás. No dia que Isabella e eu ficamos aqui até mais tarde."
"Puta merda... Olha eu fiquei feliz por você, mas dar uma mancada dessa Edward. E agora? Como a gente vai saber quem fez isso?" Eu respirei fundo pensando no que fazer.
"Nós imprimimos uma nova receita e registramos. Mas isso tem que ficar somente entre nós Emmett. Ninguém pode saber até que saibamos quem pegou." Ele concordou com um aceno "Nós temos que ficar de olho em todos. Quem pegou está aqui dentro."
"Você acha que alguém da Backer está por trás disso?"
"Possivelmente. Eles já tentaram antes."
A Backer é uma concorrente nossa. Há anos eles vem tentando comprar nossa fábrica e talvez com os rumores de que estamos com dificuldades financeiras eles tenham aprontado essa para forçar uma situação. Ano passado eles tentaram interceptar nosso carregamento para a feira. A intenção deles seria pagar nosso motorista para redirecionar a carga, no entanto eles não esperavam que quem estava levando a carga era Emmett e eu.
"Bom eu vou arrumar essa bagunça toda." Emmett disse com a voz cansada.
"Desculpa, Emmett. Eu sei o quanto você estava trabalhando por isso."
"Edward você não tem que pedir desculpas. Nós estamos nisso juntos bro. É só que... Você já fez tanto por mim e pela mamãe depois que papai faleceu que eu queria ajudar também. Eu sei que não estava levando muito a sério, mas de uns dias pra cá eu percebi o quanto isso é importante pra você. E agora é importante pra mim." Ele disse me dando um abraço e eu sorri ao ver meu irmão caçula finalmente amadurecer.
"Nós vamos dar a volta por cima. Você vai ver." Eu falei querendo me convencer também.
"Eu espero que sim bro porque daqui a oito meses eu vou ter mais uma boca para sustentar." Ele disse enquanto recolhia alguns papéis do chão. Eu ri da piada.
"Emmett só você para me fazer rir numa hora como essa."
"Que bom que você está feliz porque a gente planeja deixar nosso filhote algumas noites com o titio Edward depois que ele crescer."