Capítulo 10
Voltando do cartório minha cabeça parecia que ia explodir. Era tanta informação ao mesmo tempo que meus pensamentos estavam a mil.
Alguém está tentando sabotar nossa empresa.
Meu irmão vai ser pai.
Eu vou ser tio.
E o pior de tudo e que está me corroendo por dentro... Eu cogitar a possibilidade de Isabella ser responsavel pelo desaparecimento da nossa receita.
Dentro de mim eu sei que ela seria incapaz de algo assim. O que me dói é ter pensado nessa possibilidade. É como se eu estivesse traindo o que nós vivemos nessas duas semanas. Talvez tenha sido o calor do momento, ou o medo de estar passando por outra decepção, mas isso não justifica nada.
Eu estava envergonhado e não sabia como iria encará-la frente a frente. Eu sei que seria injusto conosco se eu ocultasse isso dela, mas como eu vou contar algo assim? Com certeza ela vai ficar muito puta e terminar tudo comigo. Eu não a julgaria.
Chegando na fábrica eu entrei em meu escritório e vi um recado do meu irmão dizendo que tinha ido almoçar.
"Edward?" Eu olhei para a porta e vi Isabella parada ali me olhando com expectativa "Será que podemos conversar?" Eu engoli em seco e acenei com a cabeça.
"Claro. Aconteceu alguma coisa?" Perguntei preocupado com sua inquietude. Ela entrou no escritório e fechou a porta atrás de si.
"Eu preciso te contar algo que escutei." Eu puxei a cadeira de Emmett e fiz sentá-la de frente a mim "Eu estava no depósito arrumando os pacotes de cevada que chegaram hoje de manhã e escutei uma conversa estranha. Sam estava perto de um dos filtros e não me viu por lá." Eu acenei pedindo que continuasse "Ele disse algo assim: "Eu consegui pegar. Os Cullens esse ano vão se dar muito mau.
Sam?
Eu não podia acreditar. Sam trabalha há anos para nós e inclusive trabalhou com meu pai. Por que ele faria algo assim?
Eu fechei meus olhos envergonhado e ao mesmo tempo aliviado por saber quem está por trás disso.
Como eu pudi duvidar dela? A pessoa que está salvando minha vida e da minha familia?
"Eu fiquei preocupada demais e até quis conversar com você antes, mas eu não vi você saindo." Realmente ela não teria como porque eu estava evitando-a de propósito.
"Obrigado, Isabella. Você não faz ideia do que sua honestidade está salvando." Eu falei beijando sua boca com desespero. "Eu preciso cuidar disso agora, mas gostaria de conversar com você. Hoje a noite você está livre?" Ela acenou que sim e eu beijei seus lábios mais uma vez antes de ligar para meu irmão.
~ B&L ~
"Isso é um absurdo! Vocês estão me acusando de roubo? É isso mesmo que estou escutando?" Sam esbravejou e levantou-se da cadeira em um rompante.
Emmett e eu concordamos que o melhor seria chamar Sam para uma conversa. A escolha era dele. Nós poderíamos terminar isso por bem ou por mal.
"Nós escutamos você falando sobre isso no telefone, Sam. Eu espero que você nos devolva a receita agora." Emmett disse impaciente.
"Eu não peguei nada! Edward há quantos anos nós trabalhamos juntos? Você acha que eu seria capaz de algo assim?"
"Se você não tem nada a ver com isso então o que custa nos mostrar seu armário e seus pertences?"
"Por que isso é invasão de privacidade. É um absurdo me incriminarem." Sam grunhiu entre dentes.
"Tudo bem. Se não quer nos mostrar então eu vou ser obrigado a ligar para a polícia." Eu avisei querendo acabar logo com isso.
Sam não deu o braço a torcer e infelizmente nós tivemos que chamar a polícia. A receita foi encontrada dentro da mochila de roupas dele e Sam foi preso em flagrante.
"Eu não entendo, Sam. Papai te ajudou quando você mais precisou e é assim que retribui a amizade que vocês tinham?" Eu estava decepcionado em saber que isso aparentemente não valia nada para ele.
"Seu pai sempre soube tocar esse lugar garoto. Diferente de você que quase perdeu tudo por um rabo de saia. Eu só estava garantindo o meu lado antes que isso tudo fosse para o buraco."
Se não fosse por Isabella e meu irmão me segurarem eu teria sido preso junto com ele por agressão.
"Calma, brother. Ele não vale a pena." Emmett disse enquanto assistiamos Sam ser levado pela policia.
Quando tudo terminou eu suspirei aliviado.
Nós ainda tinhamos uma chance.
Só me restava saber se depois dessa noite Isabella e eu teriamos também.